Rio De Janeiro: Parcele Em 21 Vezes Contas Atrasadas Da Enel

A Enel, companhia de distribuição de energia elétrica atuante no Rio de Janeiro, está com uma ação de negativação de clientes no estado. Agora, quem tem conta de luz atrasada poderá renegociar seus débitos em condições especiais até 31/12.

Mais que isso, o pagamento de dívidas renegociadas na conta de luz pode ser feito em até 21 vezes no cartão de crédito. De acordo com a Enel, o objetivo da ação é diminuir a inadimplência dos cariocas. Assim, a empresa visa evitar a suspensão do serviço no final do ano.

O diretor de mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, ressalta a importância social da ação. Ele disse que a flexibilização deseja ajudar os consumidores que perderam emprego. Essas pessoas, salienta, precisam de algum auxílio para manter a conta de luz em dia.

Enel prorroga até o dia 18 campanha de descontos em contas atrasadas
Créditos: O Fluminense

Além disso, é preciso ressaltar que o endividamento é um problema bastante grave no Brasil, atualmente. Hoje, ele alcança índices que são os maiores desde que o endividamento das famílias começou a ser medido no país. Diante disso, há diversas ações empreendidas pelo Brasil visando criar canais e mecanismos de renegociação de dívidas.

Por exemplo, a Caixa Econômica Federal criou uma ação na qual é possível obter até 90% de descontos em dívidas com o banco. Há também o Feirão Serasa Limpa Nome, que envolve várias empresas. Além disso, a mesma Caixa Econômica criou uma forma de renegociar dívidas do Fies no app da instituição.

Renegociando dívidas com a Enel: descontos e parcelamentos

De acordo com a Enel, clientes que estão com faturas vencidas há mais de 61 dias podem parcelar os valores em até 12 vezes. Funciona da seguinte maneira: o valor é dividido em uma entrada + 11 parcelas sem juros.

Além disso, a empresa permite que se faça o pagamento em até 21 vezes sem juros. Nesse caso, o pagamento deverá ser via cartão de crédito

Já quem tem a conta de luz vencida há mais de 180 dias pode dividir o valor em até 6 vezes.  Nesse caso, o valor se divide em entrada + 5 parcelas. Os descontos podem chegar a 30% sobre o débito total. Isso deverá incluir atualização de IPCA e juros de mora.

Como e onde fazer a renegociação?

É fazer a renegociação, de maneira presencial, nas lojas de atendimento da Enel. Por telefone também é possível fazer a renegociação. Basta entrar em contato com a Central de Relacionamento, pelo 0800 2800 128.

Enel lança portal de negociação de dívidas para facilitar regularização de  clientes
Créditos: reprodução

Pela internet, é possível renegociar as dívidas pelo aplicativo Enel Rio, disponível para Android e iOS. Se o pagamento for feito via cartão de crédito, a negociação pode ser feita pelo site da Enel.

 

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Plataforma Rio On Tem Inscrições Para Cursos Gratuitos

A Plataforma Rio On está com inscrições abertas para mais de 1.200 vagas em cursos …

Bolsas De Iniciação à Docência Serão Distribuídas Pelo Governo

O Governo Federal receberá inscrições para mais de 80 mil bolsas de iniciação à docência. …

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos De Idiomas

A plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, atua oferecendo vários cursos gratuitos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *