Como Renegociar Dívida Do FIES Pelo App Da Caixa?

As dívidas estudantis no Brasil estão entre os principais vilões do endividamento recorde no Brasil. Tanto que, recentemente, o Governo Federal publicou uma Medida Provisória (MP) que concede descontos na renegociação das dívidas do Fies.

Mesmo assim, muitos e muitas estudantes com dívidas no Fies não sabem como fazer a renegociação. Dessa maneira, não conseguem procurar os canais criados para fazer a renegociação. Pensando nisso, a Caixa Econômica Federal (CEF) criou o aplicativo Fies Caixa. Com ele, a renegociação pode ser feita rapidamente sem sair de casa, pelo smartphone ou tablet.

O aplicativo Fies Caixa foi lançado no dia 01/09 desse ano. Ele está disponível para download nas lojas Google Play e Apple Store. O objetivo é o de atender mais de 1,85 milhão de estudantes e ex-estudantes que possuam débitos com o Fies.

Governo federal estabelece regras para renegociação de dívidas do Fies —  Português (Brasil)
Créditos: Governo Federal

Pela nova plataforma é possível renegociar parcelas com descontos de até 99%. E, como dissemos acima, de forma rápida e totalmente digital. O serviço ficará disponível até 31 de dezembro deste ano.

Por meio do aplicativo Fies Caixa, qualquer pessoa pode verificar se o contrato está apto para renegociação. Além disso, é possível simular as opções disponíveis de pagamento. Depois, será possível aderir às condições mais adequadas ao seu perfil.

Além da renegociação, é possível consultar os principais dados do contrato e gerar boletos. O aplicativo também proporciona fácil acesso aos serviços mais procurados referentes ao Fies.

Como fazer a renegociação através do aplicativo Fies Caixa?

A renegociação pelo aplicativo é bastante simples. Depois de baixa-lo e instala-lo no seu dispositivo, basta clicar na opção “Renegociação”.

Lá, vai ser possível consultar as características da dívida e procurar a melhor condição de pagamento. É possível parcelar a dívida, por exemplo, além de encontrar um perfil mais adequado ao seu na negociação. Além da renegociação, é possível acessar, por meio do aplicativo Fies Caixa:

  • “Meu FIES”: é possível visualizar um resumo dos dados do contrato;
  •  “Boleto”: visualizar e gerar os boletos das parcelas em aberto;
  • “Perfil”: aqui, você pode ter acesso aos seus dados cadastrados no Fies.

Opções pelo site

Também existe a opção de renegociar dívidas e checar os dados do Fies através da plataforma sifesweb.caixa.gov.br. Depois de entrar e fazer login com o seu CPF e senha, basta ir em “Contrato Fies” e, em seguida, em “Renegociação 2022”.

É preciso lembrar que, na regra atual, todo ano haverá uma renegociação diferente. Ou seja, a desse ano deve ser feita até 31 de dezembro. Depois disso, será preciso aguardar a de 2023.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Aluguel Social Para Idosos Tem Inscrições No Mato Groso Do Sul

O Programa Locação Social – Parque Público está com as inscrições abertas para aluguel social …

Programa IPVA Em Dia Oferece Parcelamentos No Rio De Janeiro

O programa IPVA em Dia surgiu como uma ótima opção para proprietários e proprietárias de …

Arquiteto Gratuito Pelas Prefeituras

Serviços De Arquitetura Gratuito Pelas Prefeituras

Ao cidadão Brasileiro um lembrete: Serviços de Arquitetura Gratuito que as Prefeitura de todo o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *