ProJovem Urbano Recebe Matrículas Inscrição 2023 Em Maceió

Em Maceió, jovens com idades entre 18 e 29 anos podem se matricular no Projovem Urbano. O programa, oferece a participantes formação básica em várias áreas. Entre elas, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Educação Física, além de Qualificação Profissional, participe para melhor qualidade de vida.

É necessário, para fazer a matrícula, saber ler e escrever, mas não ter ainda concluído o Ensino Fundamental. São três cursos, oferecidos em parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e Governo Federal.

As inscrições estão disponíveis até o dia 31 de outubro pelo site : www.doity.com.br/projovem-urbano-cursos-profissionalizantes-telematica-alimentacao-e-turismo-e-hospitalidade#registration.

O Projovem Urbano ofertará três cursos, como dissemos acima: Telemática, Alimentação e Turismo, além de Hospitalidade. Cada um deles contará com duração de 18 meses cada. O programa possibilita que estudantes concluam o Ensino Fundamental durante a sua vigência. E além disso saiam com uma qualificação profissional, facilitando o ingresso no mercado de trabalho.

Ao todo, a Semed está ofertando 500 vagas distribuídas somando-se os três cursos. Como dissemos, as matrículas ficam abertas até o dia 31 de outubro deste ano. O programa foi lançado em 2023. As inscrições que foram abertas em outubro de 2023 é para aulas que terão início em janeiro de 2024.

Projovem também recebe matrículas presenciais

Além da forma online, as matrículas podem ser feitas de forma presencial. Para tanto, basta ir na sede da Semed, no Cambona. Outra opção é se dirigir às escolas municipais que participam do curso. São elas:

  • Brandão Lima (Benedito Bentes)
  • Paulo Bandeira (Benedito Bentes)
  • Baltazar de Mendonça (Jacintinho)
  • Kátia Assunção (Jacintinho)
  • Nosso Lar (Vergel)
  • Pio X (Prado)
  • Higino Belo (Farol).

Para se matricular presencialmente no Projovem, a pessoa interessada precisa levar alguns documentos. Assim sendo, é preciso levar o RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Caso não possua histórico, a pessoa interessada no curso irá ter de passar por um teste de proficiência. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

Sobre o programa

O Projovem Urbano é um programa do MEC (Ministério da Educação), feito em parceria com a Prefeitura de Maceió. Em Maceió, o programa é executado por meio da Semed. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento de ações comunitárias aliadas ao exercício da cidadania.

O Projovem Urbano, assim, cumpre um papel importante na promoção da inclusão social de jovens. Atua tanto voltado para a sua reinserção na escola quanto na busca por oportunidades no mundo do trabalho. Dessa maneira, o programa atua oferecendo oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Plataforma Rio On Tem Inscrições Para Cursos Gratuitos

A Plataforma Rio On está com inscrições abertas para mais de 1.200 vagas em cursos …

Bolsas De Iniciação à Docência Serão Distribuídas Pelo Governo

O Governo Federal receberá inscrições para mais de 80 mil bolsas de iniciação à docência. …

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos Na Área Do Direito

A Plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, oferece cursos em várias áreas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *