O Governo do Estado de São Paulo reafirma seu compromisso com a juventude ao lançar o Programa Jovem Aprendiz Paulista. Esta importante iniciativa oferece 60 mil vagas para jovens de 14 a 18 anos em diversas micro e pequenas empresas de diversas áreas do setor do Comércio e Indústria próximas de onde vivem e estudam.
O programa é uma oportunidade para que os jovens desenvolvam suas habilidades profissionais e adquiram conhecimento sobre o mercado de trabalho. Os participantes do programa terão acesso a treinamentos especiais, como cursos de informática, qualificação profissional, capacitação para o mundo do trabalho e cursos de empreendedorismo.
Além disso, os jovens participantes terão acesso às técnicas de gerenciamento de tempo, organização pessoal, desenvolvimento de habilidades de trabalho em equipe e comunicação interpessoal.
O programa também oferecerá aos jovens a possibilidade de desenvolver projetos próprios, criando alternativas de emprego para eles.
Como Fazer a sua Inscrição ou Cadastro
Faça agora, participe, inicie sua carreira profissional aproveitando esta importante iniciativa. Veja as estapas para você fazer e acompanhar na página: www.jovemaprendiz.sp.gov.br/jovem-aprendiz-estudantes
O governo espera que o programa ajude a melhorar a qualidade de vida dos jovens, dando-lhes a oportunidade de desenvolver suas habilidades e tornarem-se mais independentes financeiramente ou ajudarem a família.
Esta é uma iniciativa importante que visa promover o desenvolvimento econômico, social e humano dos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e para um futuro mais promissor. Este Programa é digido pelas: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Projetos Estratégicos do Governo SP
A Lei 10.097/2000 do Jovem Aprendiz
O governo federal tem uma importante iniciativa voltada para o ensino e o fortalecimento da juventude: a Lei 10.097/2000, conhecida como Lei do Jovem Aprendiz.
Essa lei tem como objetivo abrir portas para os jovens de 14 a 24 anos que desejam ingressar no mercado de trabalho, oferecendo a eles a possibilidade de aprenderem um ofício, além de se qualificarem profissionalmente.
A lei do Jovem Aprendiz permite que os jovens possam trabalhar em empresas de todos os portes, desde que obedeçam ao limite de horas de trabalho estabelecido pela lei, que é de apenas 6 horas diárias e 30 horas semanais, além de proporcionar que os jovens recebam salário mínimo e sejam matriculados em cursos de qualificação profissional.
Essa é uma iniciativa importante para o desenvolvimento dos jovens, pois ela incentiva a inserção deles no mercado de trabalho, proporciona o ganho de experiência profissional e ainda contribui para o aumento da qualidade de vida deles.
A lei do Jovem Aprendiz é um grande passo para o desenvolvimento da juventude brasileira, pois incentiva o crescimento do seu potencial profissional, ajudando-os a construir um futuro melhor.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!