Projeto Da UFV Oferece Capacitação Em Reparos Domésticos

O PROCAP (Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional) de Pequenos Reparos Domésticos do ESF (Engenheiros Sem Fronteiras ) – Núcleo Viçosa está com inscrições abertas até o dia 02 de maio. As aulas serão ofertadas duas vezes na semana. Ocorrerão sempre pelo horário da noite.

Presenciais, os cursos irão acontecer na casa 27 da Vila Gianetti, sede do projeto. As inscrições estão sendo realizadas por telefone. Mais à frente explicamos como se inscrever.

De acordo com os membros do projeto, o objetivo do Procap é desenvolver autonomia das pessoas participantes. Além disso, o projeto é uma oportunidade também fomentar a geração de renda da população mais carente.

Trata-se de curso de aperfeiçoamento, que as pessoas podem ter mais experiência para realizar pequenos reparos domésticos. Elas podem fazer isso tanto em suas moradias, como também oferecer esses serviços de maneira profissional, como trabalho.

Núcleo Viçosa – Engenheiros Sem Fronteiras Brasil
O Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional (PROCAP) de Pequenos Reparos Domésticos do Engenheiros Sem Fronteiras (ESF) – Núcleo Viçosa está com inscrições abertas até o dia 02 de maio/créditos: Núcleo Viçosa – Engenheiros Sem Fronteiras Brasil

Como serão as aulas?

As aulas práticas e teóricas são ministradas juntas. Elas vão acontecer das 19 às 20 horas da noite. Pedro Lucas, estudante do curso de Engenharia Elétrica da UFV e também professor do módulo de elétrica do Procap, falou sobre o curso. Segundo ele, ao seu final, será entregue um certificado de conclusão do programa de capacitação aos alunos e alunas participantes. “Nós temos o exemplo de um ex-participante do Procap Pequenos Reparos Domésticos que com a experiência no curso pode complementar o currículo e hoje está trabalhando na Pif Paf Alimentos”, explica o professor.

O curso tem duração de 9 semanas. A previsão de início  é para o dia 3 de maio, e de término no dia 19 de junho.

Como se inscrever?

As inscrições estão sendo realizadas pelos seguintes telefones:

  • (27) 99853-3979 e;
  • (37) 99985-4354.

Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais do Engenheiros Sem Fronteiras @esf.vicosa. Há turmas várias todos anos. Quem não conseguir fazer o curso na edição atual, terá outras oportunidades.

Projeto é fruto de diversas parcerias

A iniciativa tem parcerias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Viçosa. Elas desenvolvem o curso em parceria com o Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e os Engenheiros Sem Fronteiras, com apoio do Tecnoparq Social.

Também conta com o apoio do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional (Procap) Pequenos Reparos Domésticos; do Núcleo de Desenvolvimento Social e Educacional (Nudese/Centev/UFV).

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Enem 2024

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Vagas Abertas Na Rede De Lojas Magazine Luiza Pelo Brasil

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *