Como Obter Até 30% De Desconto Na Compra De Carro Novo?

No Brasil, a disparada nos preços tornam a compra do carro 0km quase impossível para a maioria das pessoas. O mais em conta no mercado, atualmente, é o Renault Kwid Zen, que parte de R$ 68.190. Além do preço, a alta dos juros diante das taxas praticadas pelo Banco Central dificultam o financiamento.

Mas existe uma alternativa para aliviar o bolso de quem procura um carro 0 km. Trata-se dos programas de ‘vendas diretas, oferecidos pelas montadoras. Neles, há abatimentos no valor para diversos perfis de compradores.

O mais conhecido dos casos cobertos pelos programas de venda direta é para pessoas com deficiência (PCD), veja aqui. Ou mulheres que fizeram alguma cirurgia de Mama ou seja,  mastectomia tratar o câncer de mama com a retirada cirúrgica de toda a mama. Mas além deles, há outros casos que podem obter descontos.  Produtores rurais e quem tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) podem participar dos programas de venda direta. O mesmo vale para MEI (Micro Empreendedores Individuais).

Em cada caso, há algum tipo de incentivo que se relaciona ao desconto oferecido. No caso das PCD, pode haver abatimento ou mesmo isenção do IPI e ICMS. Já no caso de quem tem CNPJ, os descontos são bancados pela própria montadora. No geral, o porcentual de abatimento depende do modelo e do número de unidades adquiridas.

Há concessionárias que atuam mais fortemente com vendas diretas que. Dentre as que estão mais ativas neste mercado, estão autorizadas de marcas como Chevrolet, Fiat, Nissan, Renault, Volkswagen.

É preciso esclarecer que não há um desconto padrão. No geral, há um abatimento no preço varia de 2% a 30%. Também é preciso ressaltar que nem todos os modelos são oferecidos nessa modalidade. É preciso consultar a autorizada da montadora, no caso, para ver seu catálogo.

Abaixo, explicamos alguns cenários em que é possível obter o desconto.

Obtendo descontos com CNPJ e MEI

Para quem tem CNPJ, a maioria das montadoras pede documentos de abertura da empresa pra dar o desconto de venda direta. Dessa maneira, é importante apresentar documentos como contrato social, inscrição estadual e E-CNPJ, por exemplo.

De toda maneira, a documentação varia de montadora para montadora. Ou seja, é necessário consultar a concessionária antes da compra para saber a lista completa.

Já para quem tem MEI, o documento básico é o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual. É importante reforçar que para ser considerado MEI, de acordo com a legislação, deve-se ter faturamento anual não superior R$ 81 mil. Dessa maneira, comprar um carro acima desse valor pelo programa de venda direta pode esbarrar em dificuldades de financiamento.

Em ambos os casos, documentos pessoais como RG, CPF e CNH fazem parte da lista. Em certos casos, pode ser pedido alguma procuração.

Obtendo desconto de produtor rural

Da mesma forma que para quem tem CNPJ, a lista de documentos varia de acordo com montadora e/ou concessionária. Mas em todos os casos é preciso comprovação de ter sua atividade rural formalizada.

Muitas marcas pedem comprovante de pagamento do ITR (Imposto sobre propriedade Territorial Rural ). É possível que se exija algum ou alguns dos documentos abaixo:

  • Declaração Cadastral de Produtor (DECAP)
  • Declaração Cadastral (DECA)
  • Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR)
  • Declaração do INCRA sobre o CCIR e Cadastro de Imóveis Rurais (CAFIR)
  • Documento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF)
  • Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP)
  • Cadastro de Ambiente Rural (CAR).

 

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Arquiteto Gratuito Pelas Prefeituras

Serviços De Arquitetura Gratuito Pelas Prefeituras

Ao cidadão Brasileiro um lembrete: Serviços de Arquitetura Gratuito que as Prefeitura de todo o …

Programa Luz Popular Zera Conta De Luz No Piauí

O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) sancionou a lei nº 8.433, de 03 de …

Como Solicitar Castração Gratuita De Animais Em São Paulo

O município de São Paulo oferece um serviço serviço de castração de animais desde 2001. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *