Ford Anuncia Programa De Inserção No Mercado de Tecnologia

A Ford anunciou que ampliará seu programa dedicado a inserir jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado tecnológico. Haverá, assim, novas turmas que contarão com mais sessenta vagas para curso de seis meses. Ele será realizado no Senai Ipiranga, em São Paulo, a partir de agosto.

O programa da Ford foi lançado em novembro do ano passado. Assim, a primeira etapa do projeto foi aberta para oitenta pessoas. Além disso, foi anunciado que o programa está sendo exportado para outros países da América do Sul. Assim, haverá edições do programa em unidades da Argentina, Chile, Colômbia e Peru da montadora.

Como se inscrever?

O programa de inserção de jovens em vulnerabilidade social da Ford foi desenvolvido em parceria com o Senai Ipiranga. É lá onde funciona a Ford Academy, da qual falamos aqui ano passado. Nela, há salas de treinamento, ambientes para testar novas tecnologias e apresentar protótipos. Também há espaço para reuniões, além da central de engenharia de serviços e conectividade da marca.

Inscrições para as novas turmas podem ser feitas até 30 de maio. Elas devem ser feitas online, através do www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter.

FORD ENTER
Créditos: Ford Enter

O foco do programa é ensinar pessoas a partir de 18 anos. É exigido ter o ensino médio completo, além de morar na Região Metropolitana de São Paulo. O curso é voltado a pessoas que possuam renda mensal familiar de até quatro salários mínimos.

Transição tecnológica

O setor automotivo vem buscando alternativas para lidar com a inevitável transição tecnológica à qual o setor  vem se adaptando. Cada vez mais, há demanda para produzir veículos cada vez mais conectados. A despeito disso, existe uma grande escassez de mão de obra qualificada no mercado tecnológico.

Assim, surgiu a Ford Academy visando formar quadros para suprir a também crescente demanda. Ela foi criada em parceria com o Senai Ipiranga, em São Paulo. Trata-se de programa de responsabilidade social que qualifica durante um curso com duração de longo de seis meses.

Ele tem como objetivo de capacitar jovens em vulnerabilidade social para que possam ingressar no mercado de tecnologia da informação. Depois da formação, podem trabalhar com front end. Trata-se do desenvolvimento de interface gráfica, que é a parte visual de um site e com a qual o usuário interage.

Fortalecer o sistema ESG

O propósito por trás da iniciativa é também desenvolver e fortalecer o S, que é a parte social do ESG. Ele inclui a responsabilidade ambiental e a governança corporativa. Segundo Rogelio Golfarb, vice-presidente de relações institucionais da Ford América do Sul, “as pessoas estão comprando toda a jornada do produto e não somente ele, assim como os valores da empresa”.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

MEC Lança Curso Gratuito Para Formar Professores De Português

O MEC lançou um Curso Gratuito, para a formação de educadores e educadoras, voltado para …

Plataforma Rio On Tem Inscrições Para Cursos Gratuitos

A Plataforma Rio On está com inscrições abertas para mais de 1.200 vagas em cursos …

Bolsas De Iniciação à Docência Serão Distribuídas Pelo Governo

O Governo Federal receberá inscrições para mais de 80 mil bolsas de iniciação à docência. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *