Farmácia Popular Relançado Em 2023. Saiba Mais

O programa Farmácia Popular está sendo reestruturado a partir do começo de maio/2023 será Relançado no Governo Lula. A informação veio no ano passado, antes mesmo das eleições em uma promessa de governo.

Ele anunciou que o programa Farmácia Popular deve receber maiores recursos para 2023. Na proposta de orçamento enviada pelo governo Bolsonaro, o programa sofreu graves cortes em detrimento do “orçamento secreto”. Explicamos aqui, na época da proposta.Farmácia Popular / Reprodução - Conselho Federal de Farmácia

O ano passado um senador apresentou o projeto que prevê o custeio de mais de R$ 22,7 bilhões direcionados ao Ministério da Saúde. Segundo a equipe de transição, o montante deve ser suficiente para restaurar o Farmácia Popular e outros programas.

Para se ter uma ideia, o valor que o Governo Bolsonaro enviou ao Congresso Nacional referente ao Farmácia Popular era R$ 1,018 bilhão. Esse valor representava um corte de quase 60% no valor direcionado ao programa em relação ao ano anterior.

O governo Lula foi eleito prometendo reestruturar os programas sociais e está fazendo e apenas 05 meses já começou a melhor e muito a situação do cidadão brasileiro.

Programas Sociais No Orçamento 2023

O programa social Farmácia Popular foi criado ainda no primeiro governo Lula em 2004 em seu primeiro mandato. Desde então, ele atua na concessão de acesso a medicamentos por um baixo custo ou gratuitamente. Vários medicamentos são disponibilizados para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O programa Farmácia Popular facilita o acesso de cidadãs e cidadãos a vários medicamentos. São disponibilizados remédios para tratamento de diabetes, asma, hipertensão, Parkinson, glaucoma, osteoporose, entre outras, veja a lista completa neste link (este link é de antes do relançamento maio/2023): www.gov.br/saude/pt-br/composicao/sectics/daf/pfpb/codigos-de-barras/lista-de-medicamentos-pfpb.

De acordo com Marcelo Castro (Senador PI), o novo governo tem como uma de suas prioridades no primeiro ano de mandato do próximo governo Lula oferecer um subsídio de verba para a saúde. Além disso, o senador garante que outros setores também poderão contar com mais recursos.

Inscrição no Processo de Credenciamento de Farmácias

Inscrição para as farmácias solicitar participar do PFPB deverá ser aberto esta semana (apartir de 07 de Maio/2023) com o Relançamento do Programa, acompanhe o link aqui: www.gov.br/pt-br/servicos/inscricao-para-o-processo-de-credenciamento-de-farmacias-e-drogarias-ao-programa-farmacia-popular-do-brasil

Aumento do Salário Mínimo

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Concurso PMMG Edital e Inscrições Soldado e Oficiais

O Concurso PMMG 2024 abre as inscrições, sendo um dos concursos públicos mais procurados do …

Nota Premiada Bahia Como Se Cadastrar e Concorrer a Prêmios

Há vários programas de educação fiscal espalhados pelo país. Eles visam incentivar cidadãos e cidadãs …

Aluguel Social Para Idosos Tem Inscrições No Mato Groso Do Sul

O Programa Locação Social – Parque Público está com as inscrições abertas para aluguel social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *