CNH Social Gratuita Inscrição

Espírito Santo Abre Vagas Para CNH Social

CNH Social Gratuita InscriçãoNa manhã dessa terça-feira (26) foi divulgada a 3ª fase do programa de CNH Social 2021 no Espírito Santo. Ao todo, serão 2.500 vagas para custeio da 1ª Carteira Nacional de Habilitação para cidadãos capixabas. No ano de 2021, irão se totalizar 8.000 carteiras já distribuídas pelo governo estadual.

As inscrições já estão abertas desde o meio dia de 26/10. O prazo para realizá-las vai até 04/11. As inscrições serão online e a expectativa é que o processo seja concluído ainda em novembro, no dia 11/11.

Advertisements

Quem se interessar precisa ter  com os dados atualizados no CadÚnico, nos últimos 24 meses até o dia 10 de setembro de 2021. Além disso, é necessário ter mais de 18 anos completos no momento da inscrição, bem como residir no Espírito Santo.

No Espírito Santo, a CNH Social existe desde 2011. Depois de uma interrupção, o programa foi retomado em 2011 e vem sendo expandido nos dois últimos anos. Além disso, juntamente com a CNH gratuita, o programa no Espírito Santo também oferta cursos de capacitação.

Advertisements

A ideia é que além do custeio da CNH, o programa também ofereça treinamento em atividades profissionais que associados à condução de automotores.

Veja o vídeo sobre este assuntos e outros no Canal deste site Programas Sociais BR:

Advertisements

Como se inscrever?

Como dito acima, as inscrições se iniciaram em 26/10, ao meio dia, e vão até o dia 04/11. As inscrições são feitas via internet, pelo site do Detran/ES, no endereço www.detran.es.gov.br/cnhsocial. Entrando na página ‘CNH Social’, preencha as informações pessoais solicitadas. Todos os dados informados devem conferir precisamente com as informações constantes no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Ali, deve-se escolher também a categoria à qual deseja concorrer. São elas: Adição de categoria A (moto), Adição de Categoria B (carro), Mudança para Categoria D (ex.: van e ônibus) ou Mudança de Categoria E (ex.: caminhão e carreta). Não é possível mudar a categoria depois de feita a inscrição.

Para poder ser contemplado, é necessário cumprir algumas condições estabelecidas nas regras do programa.

O programa é voltado a pessoas de baixa renda. Portanto, é preciso ter renda familiar de até dois salários mínimos e não estar judicialmente impedido de possuir a CNH. Com efeito, ficam reservadas 5% das inscrições para as pessoas com deficiência.

Cursos de capacitação

Desde 2020, o programa passou a contar com novo formato, incluindo Etapa de Capacitação. Ali, oferece cursos especializados e atualização para condutores profissionais visando a capacitar e qualificar os condutores. A ideia é profissionalizá-los, aumentando a empregabilidade.

São oferecidos os seguintes cursos:

  • Transporte de Produtos Perigosos;
  • Transporte Escolar;
  • Transporte de Passageiros;
  • Transporte de Carga Indivisível;
  • Transporte de Veículos de Emergência.
Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Energia Rural Programa Luz No Campo

Programa Luz Para Todos Veja Como Solicitar

Todo consumidor brasileiro que more em uma área rural ou áreas perto de cidades (fazendas, …

Gráfico Presidente 2022

Quem São Os Candidatos a Presidente Para 2022?

No ano de 2022, o Brasil terá mais um processo eleitoral. Será o 9º desde …

CNH Social Detran Cidadão AM

Amazonas Divulga Programa Detran Cidadão Com CNH Gratuita

O governo do Amazonas divulgou seu programa que oferece carteiras nacionais de habilitação gratuitas à …

One comment

  1. Jose Maria Guimarães

    E tudo falta de informação fis meu cadastro no detran o ano passado e não meretornaram por e-mail depender vou morrer de fome são tudo mentiroso canalhas