Catanduva Abre Cadastro Em Programa Emergencial De Desemprego

Em Catanduva, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social continua recebendo inscrições no PED Programa Emergencial de Desemprego. Trata-se de uma ação do poder público municipal que auxilia pessoas em situação de desemprego que vivem na cidade. O foco específico é em pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a prefeitura de Catanduva, o cadastro é exclusivo para quem não participou do projeto no ano passado. Assim sendo, o cadastro pode ser feito por meio de formulário virtual ou presencialmente. O cadastro presencial é nos nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) Bom Pastor, Imperial, Nosso Teto e Juca Pedro.

O cadastro na internet pode ser feito no site catanduva.sp.gov.br/. Basta clicar no banner do Programa Emergencial de Desemprego que irá se redirecionar para o formulário de inscrições. Cabe sublinhar que as inscrições nessa etapa devem ser feitas até 31 de janeiro.

Catanduva explica as etapas do programa

De acordo com a prefeitura de Catanduva, interior paulista, essa etapa visa compor o banco de dados da Secretaria. A partir dele, haverá uma seleção de candidatos e candidatas a vagas do programa social. Esse tipo de seleção vai ocorrer ao longo de todo o ano de 2024.

As convocações serão feitas a partir do perfil e da disponibilidade de vagas. O prazo para a manifestação de interesse vai até 31 de janeiro.

Programa Emergencial de Desemprego: objetivos

O Programa Emergencial de Desemprego em Catanduva é um programa social de grande importância no município paulista. Ele tem como objetivo a contratação temporária de trabalhadores e trabalhadoras na cidade. Além disso, as pessoas que forem selecionadas recebem qualificação profissional e auxílio de um salário mínimo, além de uma cesta básica.

Dentre os critérios para seleção, o candidato ou candidata precisa residir em Catanduva. Além disso, é obrigatório ter renda por pessoa da família de até meio salário mínimo. Por fim, é necessário estar em situação de desemprego há um ano ou mais.

Como dissemos acima, o contrato de trabalho é temporário. Por isso, o tempo de permanência no programa é de seis meses. Além disso, pode ser prorrogado por igual período. Ao todo, o programa conta com 325 vagas. Novamente, as contratações dependem da demanda por vagas e da regularidade das inscrições das pessoas interessadas. Dessa maneira, elas preenchidas conforme fluxo, entrada e saída de bolsistas.

O preenchimento do formulário eletrônico deve ser feito no catanduva.sp.gov.br e clicar no banner. Ele dá acesso às inscrições ao PED, logo na página inicial do site.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Vacina Contra Gripe Influenza

Vacinação Da Gripe Em São Paulo Calendário 2024

Sabemos que todos os anos há a vacinação contra a gripe Influenza, porém nesse ano de …

Curso Gratuito De Ciência De Dados

FGV Oferece Cursos Gratuitos De TI e Ciência De Dados

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos. Trata-se de …

Enem 2024

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *