DF Tem Programa Que Dá 65% De Desconto Na Conta De Luz

Famílias do Distrito Federal (DF) Brasília e região inscritas no CadÚnico podem obter desconto de até 65% na conta de energia elétrica. Basta serem beneficiadas pela TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) da Neoenergia Brasília. Esse benefício é destinado a titulares da conta de luz.

A concessionária informa que muitas pessoas que podem ter acesso ao desconto ainda não o tem. Mesmo assim, a Neoenergia informa que cerca de 48 mil pessoas estão inscritas na TSEE atualmente. Até maio de 2021, eram apenas 13 mil. Houve campanhas da companhia para inscrição de novas pessoas para o benefício.

Entre elas, estão clientes que tiveram a energia regularizada pelo programa “Energia Cidadã”, alinhado ao programa “Energia Legal”, do DF. O programa visou regularizar a situação de pessoas que tinham ligações irregulares de energia, sem ônus.

Tarifa social: quem pode obter?

O benefício da TSEE foi criado pelo governo federal durante o governo Lula. Trata-se de um benefício para famílias de baixa renda. Os descontos variam de acordo com faixas de consumo. Além disso, indígenas e quilombolas podem ter abatimento de até 100%, conforme previsto em lei.

É necessário ter cadastro ativo no CadÚnico para ter a TSEE. Pessoas cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada), que possuem o NB (Número do Benefício, também podem requerer o desconto pela Tarifa Social.

Estando nessas situações, basta procurar algum canal de atendimento da Neoenergia Brasília. A solicitação pode ser feita também por telefone, pelo número 116. Depois disso, a empresa dá prazo de cinco dias uteis para a consolidação do benefício. Ele passa a valer na fatura seguinte ao pedido.

Famílias com imóveis cedidos ou alugados também podem ter a TSEE. Para isso, é preciso entrar em contato pelos canais de atendimento da Neoenergia. Lá, é preciso informar que não é o titular da conta, mas reside na casa ou apartamento.

Para o cadastro, é sempre necessário informar o CPF, RG e a data de nascimento.

Mudança no cadastro

Quem está inscrito no CadÚnico, mas não consta como titular da conta, precisa solicitar a atualização . Basta entrar no site da Neoenergia na internet. Essa alteração pode ser feita no menu “Atendimento/Tarefa Social”.

Negociação de débitos

A Neoenergia Brasília também disponibiliza um portal para negociação das dívidas. Quem tem faturas pendentes pode fazer a renegociação no site neobrasilia.negocieonline.com.br.

Quem possui uma conta em atraso pode quitar o débito à vista ou parcelar em até 11 vezes. Nesse caso, precisa de entrada mínima de 20% do total. O valor será acrescido na própria fatura. Quem tiver mais de duas contas vencidas pode negociar o parcelamento diretamente pelo portal.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Volta Do Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida Ampliado Para Beneficiar Classe Média

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou na última segunda-feira, 11/03, mudanças no Minha …

Vagas De Empregos e Estágios Banco NuBank

Nubank Abre Vagas De Emprego e Programa De Estágio 2024

O Banco Online  Digital Nubank, maior fintech do Brasil, está com inscrições abertas no seu …

Tarifa Social Econômica Para Famílias

Espírito Santo Tem Cadastro Para Tarifa Social De Energia

No Espírito Santo, muitas famílias que teriam direito à Tarifa Social de Energia Elétrica ainda …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *