Nota Potiguar Como Se Cadastrar e Acompanhar Premiações

O Rio Grande do Norte também tem seu programa de incentivo à cidadania fiscal. Criado pelo governo estadual do RN, o programa  oferece vantagens e prêmios a quem pedir para inserir o CPF na nota fiscal. Depois de se cadastrar, basta solicitar a inserção no momento das compras, de bens ou serviços.

Para participar, cidadãos e cidadãs do Rio Grande do Norte precisam instalar o aplicativo da Nota Potiguar no dispositivo móvel. No cadastro, será preciso escolher uma instituição filantrópica das área de saúde, esporte e assistência social. Depois, é possível participar dos sorteios, que caso ganhe poderá também beneficiar instituições.

Nota Potiguar - SET/RN – Apps no Google Play
Créditos: Google Play

A cada R$ 50 de compras vale um ponto. A cada fim de mês, os pontos podem ser revertidos em descontos de até 10% no valor do próximo IPVA. Além disso, podem ser trocados por ingressos de futebol ou por bilhetes, que concorrem a sorteio de prêmios em dinheiro pela loteria.

Como se cadastrar?

  1. Antes de tudo, é preciso baixar o aplicativo do Nota Potiguar. Ele está disponível para Android e iOS. O aplicativo permite a consulta de todas as notas fiscais onde inseriu seu CPF no momento da compra. Além disso, servirá para contar pontos que podem ser convertidos em prêmios e ajudar uma instituição;
  2. Após a instalação, acesse o aplicativo pelo seu celular e cadastre-se. Primeiro, informe corretamente seu CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Em seguida, clique em “Prosseguir”;
  3. Informe os demais dados solicitados. Nesse momento, escolha uma instituição cadastrada no programa e que deseja beneficiar. Em seguida, clique em “Cadastrar” e finalize o seu cadastro;
  4. Confirme o cadastro no Nota Potiguar em seu e-mail, fornecido durante o cadastro, e através do código recebido por SMS. É necessário realizar as duas confirmações. Por e-mail, clique no link recebido. Por SMS, caso ele não seja validado automaticamente, digite o código manualmente.

Depois disso, basta pedir sempre que seja inserido o CPF nas notas fiscais e acompanhar. Os detalhes da campanha, o regulamento e as funcionalidades do aplicativo podem ser conferidos no seu site oficial. Ele está disponível no endereço www.np.set.rn.gov.br/.

Como funciona o desconto no IPVA?

Uma das funcionalidades mais procuradas por quem usa o Nota Potiguar é o desconto no IPVA. Pela regra, cada ponto trocado corresponde a cerca de 0,1% de desconto no IPVA de um veículo. O período de acumulação vai até novembro do ano anterior ao do que se destinará o desconto no IPVA.

O mês de dezembro já contará para o próximo período de acumulação. A pessoa cadastrada poderá selecionar o veículo que obterá o desconto até o dia 5 de dezembro de cada ano.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

Cursos Gratuitos Da Nestlé Gastronomia

Nestlé Oferece Curso Gratuito De Gastronomia

A Nestlé está com inscrições abertas para Curso Gratuito De Gastronomia. Trata-se de uma formação …

Encceja/ reprodução

Exame Do Encceja Inscrição Edital e Calendário Para 2024

Inscrições para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *