Como Obter Chip Com 20GB De Internet Pelo Internet Brasil?

Em maio desse ano, depois de sanção presidencial, foi sancionado o Programa Internet Brasil. A ideia é garantir acesso à internet banda larga móvel para estudantes em todo o país. Assim, por meio do programa, é destinado um chip com 20 GB de internet. Ele é voltado para alunos e alunas cujas famílias estejam no CadÚnico.

O benefício, assim, é destinado a quem possui o CadÚnico. Assim, famílias com estudantes dos Ensinos Fundamental ou Médio podem requerer o chip pelo Internet Brasil. O programa foi pensado com o intuito de proporcionar inclusão digital. Ele faz isso oferecendo o acesso à internet para estudantes da rede pública de ensino, bem como para suas famílias.

Bolsonaro cria programa de internet grátis para estudantes; em março,  presidente vetou proposta | Educação | G1
Créditos: G1
Uma vez disponibilizado o chip, a internet banda larga é renovada nele todos os meses.

De acordo com o Ministério das Comunicações, o Internet Brasil visa ampliar o acesso a recursos educacionais digitais. Eles se tornaram importantes, sobretudo diante da pandemia, que obrigou, de forma inédita, redes inteiras de ensino criarem sistemas de Educação à Distância (EAD)

Por isso, o programa também atende à demanda pelo aumento da participação em atividades pedagógicas não presenciais. Contribui também para a ampliação do acesso à internet e para a inclusão digital de famílias pobres.

Como solicitar o chip de 20BG pelo Internet Brasil?

Para ter acesso ao recebimento do chip de 20GB do Internet Brasil, é preciso, como dissemos, que a família com estudante(s) no Ensino Básico esteja CadÚnico. Além disso, é necessário que o ou a estudante em questão possua um celular que permita o acesso à internet.

Cumprindo esses requisitos, já é possível solicitar o chip.

Segundo o Ministério das Comunicações, o objetivo é distribuir 14 milhões de chips até o final da ação. Para solicitar, até o momento, será preciso aguardar o atendimento do Programa Internet Brasil no seu município.

Internet no próximo governo

A inclusão digital é uma questão importante no Brasil. Por isso, junto com o Internet Brasil, que deve ser continuado, o governo federal prepara uma “Bolsa Internet”. Segundo a equipe de transição do governo, a ideia é criar um programa nos moldes do Luz Para Todos, só que voltado à internet banda larga.

Explicamos sobre o Bolsa Internet aqui.

De acordo com pesquisa da Cetic.br de 2021, 82% dos domicílios no Brasil têm acesso à internet. Contudo, apenas 61% desses usam cabo ou fibra ótica como principal conexão à rede. Entre as pessoas que têm acesso à internet, 64% acessam a rede apenas via celular.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Bolsa Atleta Potiguar RN

Bolsa Atleta Potiguar Abre Inscrições No Rio Grande Do Norte

O programa Bolsa Atleta Potiguar passou a receber inscrições em sua primeira edição, em 2024. …

SESI SP Inscrições Abertas

SESI-SP Oferece Curso Gratuito De Programação e Robótica

Crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos podem se inscrever em cursos …

Curso De Eletricista Na Equatorial Energia MA PI PA GO RS

Equatorial Abre Inscrições Para Escola De Eletricistas 2024

O Grupo Equatorial Energia abriu inscrições para a edição 2024 do Programa Escola de Eletricistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *