loader image

Lojas Americanas Lança Capacitação Gratuita Para Jovens

A rede varejista Lojas Americanas S.A. lançou uma plataforma de capacitação profissional online, com cursos gratuitos. Ela é voltada para jovens de todo o país, com idades entre 14 e 29 anos e em situação de vulnerabilidade social. A ideia é oferecer formação profissional a essas pessoas, buscando inclusão social.

A iniciativa da Americanas S. A. acontece em parceria com a coalizão Um Milhão de Oportunidades (1MiO). Essa iniciativa é liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Trata-se de programa que oferecerá 12 mil oportunidades de formação profissional a jovens, sendo 1 mil por mês.

Aprendizagem e adaptabilidade- 1.png
Foto: divulgação

Serão disponibilizados ao grupo de pessoas selecionadas treinamentos em diversas áreas. Dentre elas, logística, marketing pessoal, comunicação, sustentabilidade, gestão de tempo, design thinking, entre outros. No site das inscrições, todas as opções de formação, junto com seus detalhes, poderão ser encontradas.

A iniciativa faz parte da Americanas Futuro, frente da estratégia ESG (sigla em inglês para sustentabilidade, social e governança) da Americanas S.A. Ela tem como foco a educação como motor para a redução das desigualdades sociais do país.

Como se inscrever?

As inscrições acontecem na internet, pelo site www.1mioportunidades.com/americanasfuturo.

Não há um prazo específico para as inscrições, que permanecerão abertas até o preenchimento total das vagas.

Depois da inscrição feita, há um processo de seleção. Ele será realizado pelo UNICEF. Para selecionar pessoas que serão contempladas, a instituição irá conjugar a ordem de inscrição ao perfil demográfico de vulnerabilidade existente para cada jovem. Todo o conteúdo será disponibilizado de forma online. Ele será acessível por meio de cadastro prévio no site do projeto.

Trilhas de capacitação e oportunidades de trabalho

O programa oferecerá duas trilhas de desenvolvimento. Elas foram desenvolvidas em parceria entre UNICEF a a Americanas S.A., e contam com carga horária total de 17 horas de duração. A primeira trilha inclui vários temas. Eles vão desde informática básica (como Word, Excel e Power Point) a métodos de gestão de tempo e introdução ao ágil. Inclui ainda marketing pessoal e comunicação.

Na segunda trilha, cada jovem poderá conhecer o ecossistema de negócio da Americanas S.A. Nesse processo, também pode acessar conteúdos como micrologística, sustentabilidade, introdução à Libras e diversidade e inclusão.

As capacitações seguem um modelo 100% online. Assim sendo, os cursos serão realizados na plataforma Neolude LMS da Inspand. Nela, serão oferecidos diversos cursos desenvolvidos pela Leo Learning e pela Americanas S.A.

Por fim, cabe ressaltar que a Americanas tem contratado jovens em vulnerabilidade social. Quem se interessar já pode se candidatar a uma das oportunidades no portal do 1MiO, no endereço www.1mio.com.br/.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Catanduva Abre Cadastro Em Programa Emergencial De Desemprego

Catanduva Abre Cadastro Em Programa Emergencial De Desemprego

Em Catanduva, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social continua recebendo inscrições no PED Programa …

Oportunidades Refinaria Abreu e Lima

Acompanhe Vagas Na Refinaria Abreu Lima PE

Foi retomada a construção ou obras na refinaria Abreu e Lima (Abreu Lima) PE da …

Bolsas De Estudos Em Itapecerica SP

Bolsas De Estudos Para Estudantes Prefeitura De Itapecerica Da Serra SP

Na zona Oeste da Grande São Paulo a Prefeitura de Itapecerica da Serra vai disponibilizar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *