loader image

iDelas E Microsoft Abrem Capacitação Para Mulheres

A plataforma iDelas, com o apoio da Microsoft, lançou o Programa Social iDelas Para Elas. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo capacitar 50 mil empreendedoras. Ao longo do curso, receberão suporte e mentorias para cuidar da gestão financeira de seus negócios.

O curso terá duração de 12 meses. As interessadas podem realizar as inscrições gratuitamente até o dia 11 de novembro. Podem se inscrever mulheres empreendedoras de todo o Brasil.

O programa iDelas Para Elas voltado para micro e pequenas empreendedoras. Poderão se inscrever, inclusive, trabalhadoras autônomas e informais. A ideia central do curso é dar suporte àquelas que possuem dificuldades no controle financeiro. Além disso, o programa recebe mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Raquel Santos (@souraquelsantos@donadelas.com.br) - Donadelas
foto: divulgação

A capacitação será gratuita, oferecida por meio do aplicativo do iDelas. O app possui ferramentas de gestão financeira, treinamentos e mentorias com grandes lideranças do Brasil.

Microsoft, ao longo do programa, oferecerá mentorias, tecnologias de nuvem e colaboração para micro e pequenas empresas. Além disso, haverá integração entre o iDelas e o Microsoft for Startups Founders Hub. Este último é um programa de apoio e fomento ao crescimento de startups no país.

Ele funciona oferecendo diferentes tipos de mentorias, capacitações e a possibilidade de apoio. Entre os que são oferecidos, há créditos de acesso às tecnologias da Microsoft.

Como se inscrever?

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 11 de novembro. Elas deverão ser feitas online, no site do iDelas, no endereço https://idelasparaelas.com.br/.

Como dissemos acima, qualquer empreendedora do Brasil poderá se inscrever no iDelas Para Elas. Todas as demais informações sobre o programa poderão ser encontradas no mesmo site das inscrições.

Empreendedorismo feminino no Brasil

A iniciativa do iDelas surgiu a partir de dados de um estudo realizado pelo GEM, Sebrae e IBQP. Ele mostra que cerca de 55% dos negócios femininos começam por necessidade. Assim, eles surgem sem planejamento e seguindo passos, na maioria dos casos, intuitivos e pouco baseados em parâmetros mais técnicos. A falta de conhecimento financeiro é um dos pontos chave nessa situação de precariedade.

Por conta disso, a maioria desses negócios tende a fechar logo após completarem um ano. Assim, ofertar conhecimento financeiro, dentre outros, pode auxiliar na mudança desse quadro.

O projeto busca criar condições para se explorar melhor o potencial do empreendedorismo feminino na América Latina. Assim, por meio da plataforma iDelas, várias iniciativas são desenvolvidas. Acessível, a plataforma pode ser bastante útil para mulheres que buscam empreender.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Banco Santander Diversas Vagas De Emprego e Estágios

Santander Facilita Abre Seleção Para Bolsas De Estudo

O Santander Universidades é um importante braço educacional do banco Santander, que gerencia programas sociais …

Bolsas De Estudos No Google

Google Anuncia Milhares De Bolsas Em Tecnologia Para Jovens

O Google anunciou a doação de bolsas de estudo integrais. todas elas serão voltadas para …

Oportunidades Na Prefeitura De BH Belo Horizonte

BH Abre Curso De Formação De Mulheres Na Construção Civil

A prefeitura de Belo Horizonte lançou iniciativa visando reduzir a desigualdade entre homens e mulheres …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *