iDelas E Microsoft Abrem Capacitação Para Mulheres

A plataforma iDelas, com o apoio da Microsoft, lançou o Programa Social iDelas Para Elas. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo capacitar 50 mil empreendedoras. Ao longo do curso, receberão suporte e mentorias para cuidar da gestão financeira de seus negócios.

O curso terá duração de 12 meses. As interessadas podem realizar as inscrições gratuitamente até o dia 11 de novembro. Podem se inscrever mulheres empreendedoras de todo o Brasil.

O programa iDelas Para Elas voltado para micro e pequenas empreendedoras. Poderão se inscrever, inclusive, trabalhadoras autônomas e informais. A ideia central do curso é dar suporte àquelas que possuem dificuldades no controle financeiro. Além disso, o programa recebe mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Raquel Santos (@souraquelsantos@donadelas.com.br) - Donadelas
foto: divulgação

A capacitação será gratuita, oferecida por meio do aplicativo do iDelas. O app possui ferramentas de gestão financeira, treinamentos e mentorias com grandes lideranças do Brasil.

Microsoft, ao longo do programa, oferecerá mentorias, tecnologias de nuvem e colaboração para micro e pequenas empresas. Além disso, haverá integração entre o iDelas e o Microsoft for Startups Founders Hub. Este último é um programa de apoio e fomento ao crescimento de startups no país.

Ele funciona oferecendo diferentes tipos de mentorias, capacitações e a possibilidade de apoio. Entre os que são oferecidos, há créditos de acesso às tecnologias da Microsoft.

Como se inscrever?

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 11 de novembro. Elas deverão ser feitas online, no site do iDelas, no endereço https://idelasparaelas.com.br/.

Como dissemos acima, qualquer empreendedora do Brasil poderá se inscrever no iDelas Para Elas. Todas as demais informações sobre o programa poderão ser encontradas no mesmo site das inscrições.

Empreendedorismo feminino no Brasil

A iniciativa do iDelas surgiu a partir de dados de um estudo realizado pelo GEM, Sebrae e IBQP. Ele mostra que cerca de 55% dos negócios femininos começam por necessidade. Assim, eles surgem sem planejamento e seguindo passos, na maioria dos casos, intuitivos e pouco baseados em parâmetros mais técnicos. A falta de conhecimento financeiro é um dos pontos chave nessa situação de precariedade.

Por conta disso, a maioria desses negócios tende a fechar logo após completarem um ano. Assim, ofertar conhecimento financeiro, dentre outros, pode auxiliar na mudança desse quadro.

O projeto busca criar condições para se explorar melhor o potencial do empreendedorismo feminino na América Latina. Assim, por meio da plataforma iDelas, várias iniciativas são desenvolvidas. Acessível, a plataforma pode ser bastante útil para mulheres que buscam empreender.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Instituto Politécnico De Leiria PT Bolsas De Estudos

Universidade De Portugal Oferece Bolsas Para Brasileiros

Uma Universidade de Portugal anunciou a abertura do seu processo seletivo para bolsas de estudo. …

Programa Pé-de-Meia Ensino Médio

MEC Divulga Calendários Do Programa Pé-de-Meia

O MEC Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (08/02) as normas e o calendário de …

Bolsas De Estudos Em Itapecerica SP

Bolsas De Estudos Para Estudantes Prefeitura De Itapecerica Da Serra SP

Na zona Oeste da Grande São Paulo a Prefeitura de Itapecerica da Serra vai disponibilizar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *