Na cidade goiana de Anápolis, o programa Meu Lote, Minha História, as inscrições da Primeira Etapa 2022 acabaram, mas outras deverão ter, acompanhe. Já falamos aqui sobre este programa, no início, quando foi lançado em julho. Agora, o Meu Lote, Minha História segue com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (16/09). Cabe ressaltar que o prazo vai até as 23h59 da mencionada data.
Segundo a prefeitura, a procura pelo Meu Lote, Minha História, foi intensa. Assim, até agora já são mais de 22 mil famílias cadastradas. Após o fim do prazo de preenchimento do formulário via internet, as famílias inscritas precisam fazer o upload dos documentos no site. Para tanto, será preciso ter número de protocolo, gerado assim que a inscrição é feita.
A última etapa do Meu Lote, Minha História consiste numa visita domiciliar. Nela, será feita uma conferência das informações fornecidas.
Como se inscrever?
As inscrições devem ser feitas no site www.meuloteminhahistoria.anapolis.go.gov.br/.
Nos últimos dias, o site vem passando por algumas instabilidades. Portanto, caso não consiga acessar, é importante aguardar a resolução do problema. No caso, deve-se insistir no site horas depois, esperando para ver se a questão foi resolvida.
Também é possível esclarecer quaisquer dúvidas sobre o Meu Lote, Minha História, nos seguintes endereços e telefones:
- CRAS Sul: Av. Pedro Ludovico – Jd. Ana Cláudia. Fone: (62) 3902-1539
- CRAS Leste: Av. Juscelino Kubitscheck, Jd. Alvorada. Fone: (62) 3902-1573
- CRAS Norte: Av. do Estado – Vila Norte (Antiga Casa Brasil). Fone: (62) 3902-2639
- CRAS Leste II: Rua Antônio de Souza Franca, Q.9 Lt. 22 Conjunto Habitacional Filostro Machado Carneiro. Fone: (62) 3902-1725
- Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura: Rua General Joaquim Inácio nº 206, Centro. Fone: (62) 3902-2586 e (62) 3902-1415
Alta procura
Ao todo, no programa, serão 2,8 mil lotes distribuídos em diferentes regiões da cidade de Anápolis. Eles serão concedidos para famílias que atendam todas as condições exigidas em edital. A seleção será feita por ordem de classificação, definida por maior pontuação.
A pontuação levará em conta quesitos como renda per capita e composição do grupo familiar. A definição do endereço do lote concedido para cada família classificada será feita por sorteio. Depois de feita a concessão do terreno, será dado prazo de até um ano para dar início à construção do imóvel. O mesmo seguirá projeto arquitetônico definido na Lei Complementar n° 439, de 19 de maio de 2022.
Site instável
Mais uma vez, cabe reforçar que a instabilidade do site é temporária. Trata-se de canal oficial do programa, que deverá ser resolvido em breve. Existem vários canais para atendimento do público, além dele.
Elisangela Monteiro – Professora – Entusiasta da Blogosfera!!