loader image

Anápolis: Inscrições No Programa Meu Lote, Minha História

Programa Meu Lote Minha Historia Prefeitura de AnápolisA Prefeitura de Anápolis, Goiás, lançou no dia 18/Julho o programa Meu Lote, Minha História. Serão distribuídos no âmbito do programa 2,8 mil lotes. Eles ficam localizados em diferentes regiões da cidade. A concessão deles será feita a cidadãs e cidadãos que atendam a critérios definidos em edital.

As inscrições serão divididas em três etapas. Serão elas:

– preenchimento do formulário via internet;
– envio de documentos também pela internet, e;
– visita domiciliar para conferência de informações)
– Acompanhe os Resultados: www.meuloteminhahistoria.anapolis.go.gov.br

As inscrições da Primeira Etapa já encerram, mas outras virão, ACOMPANHE pelo site: www.meuloteminhahistoria.anapolis.go.gov.br/

Quem pode se inscrever?

Para se candidatar, é preciso ter idade mínima de 18 anos. Além disso, é necessário morar em Anápolis há pelo menos cinco anos consecutivos. Por fim, o programa será voltado a famílias cuja renda familiar mensal bruta não ultrapasse um salário mínimo e meio.

Há outro critério importante a ser observado. No caso, a candidata ou candidato ou qualquer outro membro do seu núcleo familiar não pode ter se beneficiado com nenhum outro programa habitacional. Por sua vez, somente uma pessoa por núcleo familiar pode se inscrever no programa.

Também é vedado, para quem quiser participar do Meu Lote, Minha História, ter propriedade de algum imóvel. Também não pode participar quem tenha adquirido financiamento no âmbito do Sistema Nacional de Habitação.

Classificação

A ordem de classificação será definida por maior pontuação, conforme edital. O edital pode ser acessado e neste link: aqui. Segundo o edital, essa classificação irá incluir diversos quesitos, como renda per capita e composição do grupo familiar.

A definição do endereço do lote concedido para cada candidato classificado será feita por sorteio. Ou seja, não será possível escolher qual o endereço dos respectivos lotes. Após a concessão do terreno, a pessoa beneficiada tem até um ano para dar início à construção do imóvel. Esse projeto irá seguir o projeto arquitetônico definido na Lei Complementar n° 439, de 19 de maio de 2022.

Processo de seleção

É importante que as pessoas interessadas leiam atentamente o edital (o link está disponível acima). Também é fundamental que se observem atentamente todas as etapas do processo de seleção. Na página de inscrição encontram-se perguntas e respostas. Lá será possível tirar diversas dúvidas a respeito do programa Meu Lote, Minha História.

As várias informações sobre o programa constam no Diário Oficial do Município de 18/07/2022. “O programa será auditado por nós e Ministério Público para garantir a maior transparência possível”, afirmou Roberto Naves, ao portal da prefeitura de Anápolis.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa Pé-de-Meia Ensino Médio

MEC Divulga Calendários Do Programa Pé-de-Meia

O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta quinta-feira (08/02) as normas e o calendário de …

Vacina da Dengue Em Fase Final de Estudos

Vacinação Contra a Dengue Pelo SUS Acompanhe Em 2024

Vacinação contra a Dengue Pelo SUS deverá começar agora em fevereiro/2024 e vai priorizar a …

Computação Na Nuvem Curso Aberto

Curso Gratuito Em Tecnologia De Nuvem Ou Cloud

A tecnologia de nuvem é um dos campos da tecnologia da informação com mais demandas …

2 comments

  1. Ana paula Souza

    Otimo

  2. MARIA JOSE DE ALMEIDA RODRIGUES

    Gente eu entrei no site eu fiz o meu cadastro so q eles ficam de manda o numero do protocolo até agora nada o q eu fasso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *