USP Oferece Curso Gratuito e Online De Programação 2024

A USP — Universidade de São Paulo – oferece um programa que oferece cursos gratuitos e online de programação, e beneficia jovens entre 16 e 24 anos. Podem participar dele pessoas de todo o Brasil. Trata-se de formação especializada em informática e desenvolvimento de software, com ênfase na linguagem de programação Python.

As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. O curso é oferecido no formato híbrido (presencial e on-line) pelo Programa Paideia do Laboratório de Sustentabilidade (LASSU) da Poli-USP.

Inscrições e informações no site da LASSU — lassu.usp.br.

Curso da USP forma jovens programadores

O curso oferecido pela USP é destinado a jovens entre 16 e 24 anos de todo o Brasil. O objetivo do curso é desenvolver habilidades em programação computacional básica. Além disso, visa aumentar a empregabilidade de jovens, aproveitando a crescente demanda desse mercado.

O curso tem duração de oito meses. A previsão é que ele comece em 11 de março de 2024. Haverá prova on-line de seleção no dia 27 de fevereiro. Há limite de vagas.

Limitação de vagas e inscrições

As vagas são limitadas. Assim, é muito importante que as inscrições sejam feitas o quanto antes. Assim, há maiores possibilidades de se obter uma vaga.

Quem participar e concluir o curso poderá receber certificado da USP na modalidade de Extensão – Difusão. Informações podem ser obtidas diretamente no site lassu.usp.br.

Outra opção é entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou Whatsapp (11) 3091-1092.

Mercado aquecido com demandas por profissionais

A coordenadora do LASSU, a professora Tereza Cristina Melo de Brito Carvalho, falou sobre o programa. “O Programa Paideia é oportunidade ímpar para jovens que buscam colocação ou aprimoramento profissional. Além da formação técnica de programação, oferece oportunidade de crescimento como seres humanos e profissionais do mercado. Assim, além de os jovens entenderem o mundo da programação, aprendem como fazer seu currículo, como se preparar para uma entrevista de trabalho e como lidar com desafios do ambiente profissional,” disse.

Ela complementa, dizendo que as pessoas interessadas “podem concorrer a bolsas de estudos e terem acesso à educação de qualidade sem custos. O importante é estudar, pois estudar transforma e cria novas perspectivas de vida para todos”.

Resumo

A carga total do curso oferecido pela USP é de 288 horas. Ela está distribuída em quatro módulos, cada um contendo três disciplinas. Candidatas e candidatos poderão escolher entre o período da tarde ou da noite. Segue um resumo

Curso Paideia-Python

  • Inscrições: até 25/02/2024
  • Prova de seleção (on-line): 27/02/2024
  • Início: 11/03/2024
  • Duração: 8 meses
  • Público: jovens de 16 a 24 anos
  • Informações: [email protected], Whatsapp (11) 3091-1092 ou
    lassu.usp.br.
Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Bolsas De Estudos Para Professores Pelo Governo Federal

Bolsas De Iniciação à Docência Serão Distribuídas Pelo Governo

O Governo Federal receberá inscrições para mais de 80 mil bolsas de iniciação à docência. …

Aprenda Mais Plataforma De Cursos Do MEC

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos Na Área Do Direito

A Plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, oferece cursos em várias áreas …

Aprenda Mais Plataforma De Cursos Do MEC

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos De Idiomas

A plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, atua oferecendo vários cursos gratuitos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *