loader image

USP Oferece Curso Gratuito e Online De Programação 2024

A USP — Universidade de São Paulo – oferece um programa que oferece cursos gratuitos e online de programação, e beneficia jovens entre 16 e 24 anos. Podem participar dele pessoas de todo o Brasil. Trata-se de formação especializada em informática e desenvolvimento de software, com ênfase na linguagem de programação Python.

As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. O curso é oferecido no formato híbrido (presencial e on-line) pelo Programa Paideia do Laboratório de Sustentabilidade (LASSU) da Poli-USP.

Inscrições e informações no site da LASSU — lassu.usp.br.

Curso da USP forma jovens programadores

O curso oferecido pela USP é destinado a jovens entre 16 e 24 anos de todo o Brasil. O objetivo do curso é desenvolver habilidades em programação computacional básica. Além disso, visa aumentar a empregabilidade de jovens, aproveitando a crescente demanda desse mercado.

O curso tem duração de oito meses. A previsão é que ele comece em 11 de março de 2024. Haverá prova on-line de seleção no dia 27 de fevereiro. Há limite de vagas.

Limitação de vagas e inscrições

As vagas são limitadas. Assim, é muito importante que as inscrições sejam feitas o quanto antes. Assim, há maiores possibilidades de se obter uma vaga.

Quem participar e concluir o curso poderá receber certificado da USP na modalidade de Extensão – Difusão. Informações podem ser obtidas diretamente no site lassu.usp.br.

Outra opção é entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou Whatsapp (11) 3091-1092.

Mercado aquecido com demandas por profissionais

A coordenadora do LASSU, a professora Tereza Cristina Melo de Brito Carvalho, falou sobre o programa. “O Programa Paideia é oportunidade ímpar para jovens que buscam colocação ou aprimoramento profissional. Além da formação técnica de programação, oferece oportunidade de crescimento como seres humanos e profissionais do mercado. Assim, além de os jovens entenderem o mundo da programação, aprendem como fazer seu currículo, como se preparar para uma entrevista de trabalho e como lidar com desafios do ambiente profissional,” disse.

Ela complementa, dizendo que as pessoas interessadas “podem concorrer a bolsas de estudos e terem acesso à educação de qualidade sem custos. O importante é estudar, pois estudar transforma e cria novas perspectivas de vida para todos”.

Resumo

A carga total do curso oferecido pela USP é de 288 horas. Ela está distribuída em quatro módulos, cada um contendo três disciplinas. Candidatas e candidatos poderão escolher entre o período da tarde ou da noite. Segue um resumo

Curso Paideia-Python

  • Inscrições: até 25/02/2024
  • Prova de seleção (on-line): 27/02/2024
  • Início: 11/03/2024
  • Duração: 8 meses
  • Público: jovens de 16 a 24 anos
  • Informações: [email protected], Whatsapp (11) 3091-1092 ou
    lassu.usp.br.
Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Cursos Gratuitos Profissionalizantes Da Prefeitura SP CMCT

Inscrição Nos Cursos Gratuitos Pela Prefeitura SP CMCT Acompanhe

A Prefeitura de São Paulo está disponibilizando Cursos Gratuitos 2024 profissionalizantes para jovens e adultos …

Programa Portal Da Indústria Oferece Bolsas De Estudo Pelo IEL

Programa Inova Talentos Oferece Bolsas De Estudo Portal da Indústria

O Programa Inova Talentos do Portal da Indústria é uma importante iniciativa de fomento de …

Computação Na Nuvem Curso Aberto

Microsoft e DIO Abrem Vagas Em Curso Gratuito Sobre IA e Azure

Foram abertas as inscrições para o bootcamp Microsoft Azure AI Fundamentals. Assim, será oferecido um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *