loader image

Pernambuco Abre Seleção Para Bolsa De Monitoria

Em Pernambuco, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) divulgou as inscrições para o Programa Monitoria PE. Ele é direcionado a estudantes dos 6º e 9º ano da rede estadual de ensino. Assim, quem passar na seleção irá exercer monitoria nas disciplinas de matemática e língua portuguesa no ano letivo de 2024.

Para o programa de monitoria em Pernambuco, haverá a seleção de 3.618 estudantes. Para exercê-la, receberão uma bolsa mensal de R$ 200,00, cada, durante 10 meses.

Como se inscrever no Programa de Monitoria de Pernambuco?

Para participar, o aluno ou aluna precisa se inscrever na secretaria da escola onde estuda, no período de 5 a 22 de fevereiro. Participam todas as escolas da rede estadual de Pernambuco. O Edital pode ser lindo aqui: www.drive.google.com/file/d/.

O processo seletivo ocorrerá em etapas. Elas serão constituídas de prova objetiva, produção escrita de texto dissertativo-argumentativo e entrevista. De acordo com o edital, todas as etapas são em caráter eliminatório e classificatório, e serão realizadas no dia 27 de fevereiro.

Como será a prova de seleção?

Na prova para a seleção da monitoria em Pernambuco, estudantes terão que responder 20 questões de múltipla escolha. Essas questões serão sobre conteúdos relativos às disciplinas de língua portuguesa e matemática. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 1º de março, nas secretarias das escolas.

Mais informações constam no site da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco, no endereço ( portal.educacao.pe.gov.br/see-divulga-processo-seletivo-para-o-programa-monitoria-pe/ ) .

“A prática da monitoria fortalece o aprendizado individual e promove um ambiente colaborativo. Ao compartilharem conhecimentos, os estudantes não apenas solidificam sua compreensão, mas também cultivam habilidades essenciais para o sucesso do futuro deles”, explicou superintendente de Políticas Educacionais de Formação de Professores e Inovação Pedagógica da SEE de Pernambuco, Paulo Bruno de Brito.

Segue abaixo o cronograma:

  • Período de inscrição: 5 a 22 de fevereiro
  • Realização das provas: 27 de fevereiro
  • Resultado final: 1º de março
  • Início da monitoria nas escolas: 4 de março

Ampliação na edição de 2024

O programa de monitoria de Pernambuco tem como objetivo fortalecer o engajamento entre os estudantes no processo educativo. Assim, poderão se envolver em disciplinas que desenvolvem as habilidades dos componentes curriculares de matemática e língua portuguesa.

Em 2024, o projeto Monitoria Pernambuco atenderá, além das turmas de 9⁰ ano, as turmas de 6º ano. Dessa maneira, a previsão é de que contemplem um quantitativo de 3.618 estudantes monitores. Quanto ao atendimento, estima-se que 36.180 estudantes beneficiados e beneficiadas com a monitoria.

A ampliação do programa para o 6º ano representa um crescimento importante do programa educacional em Pernambuco.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Cursos Gratuitos Profissionalizantes Da Prefeitura SP CMCT

Inscrição Nos Cursos Gratuitos Pela Prefeitura SP CMCT Acompanhe

A Prefeitura de São Paulo está disponibilizando Cursos Gratuitos 2024 profissionalizantes para jovens e adultos …

Programa Portal Da Indústria Oferece Bolsas De Estudo Pelo IEL

Programa Inova Talentos Oferece Bolsas De Estudo Portal da Indústria

O Programa Inova Talentos do Portal da Indústria é uma importante iniciativa de fomento de …

Computação Na Nuvem Curso Aberto

Microsoft e DIO Abrem Vagas Em Curso Gratuito Sobre IA e Azure

Foram abertas as inscrições para o bootcamp Microsoft Azure AI Fundamentals. Assim, será oferecido um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *