UFES Lança Plataforma De Cursos Online Gratuitos Em 2023

A Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) lançou uma nova iniciativa que oferece cursos online gratuitos 2023. O acesso é fácil, e a oferta de cursos é bastante variada, podendo contemplar muitos públicos.

A plataforma Moocqueca oferece cursos de curta duração para serem feitos no meio de ambientes virtuais de aprendizagem.  Ela foi desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com a Superintendência de Educação a Distância (Sead) e a Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

Plataforma Moocqueca: conheça

A plataforma Moocqueca oferece cursos de curta duração realizados em seus ambientes virtuais de aprendizagem. Lançada nesta quarta-feira (10/05), a plataforma disponibilizará 14 cursos inicialmente. Os cursos irão abordar temas como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Comunicação e História.

Os cursos são (clique no link do curso):

Para fazer algum dos cursos, basta clicar em algum dos títulos acima, linkados em cada um dos cursos, e fazer o cadastro. O cadastro é feito mediante o preenchimento de um formulário.

Como funcionam os cursos?

A Plataforma Moocqueca funciona ferramenta totalmente on-line e independente. O objetivo é proporcionar a disseminação de conhecimento de forma acessível, ampla e totalmente gratuita. Assim, com vários conteúdos, atende a várias demandas e perfis.

A maior parte dos cursos atende a pessoas com necessidades especiais. Isso é feito por meio de tradução em libras e utilitários para pessoas com baixa visão. Além disso, a plataforma é traduzida para o inglês. Dessa maneira, pode também atender estrangeiros e estrangeiras que se interessem pelos cursos oferecidos pela Ufes.

Mosaico da Ufes foi feito por Raphael Samú — Foto: Divulgação/Ufes
Mosaico da Ufes foi feito por Raphael Samú — Foto: Divulgação/Ufes

Não é necessário ter vínculo com a Ufes para fazer qualquer um dos cursos. De curta duração, as cargas horárias variam de 15 a 60 horas.

Certificados

Para cada curso, haverá emissão de certificados. Eles serão disponibilizados após a conclusão do curso. Para obtê-los, é necessário ter aproveitamento de, no mínimo de 70%. Depois de liberados, cada pessoa poderá emitir seu certificado online e, assim como o curso, gratuito.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Liceu de Ofícios/ Créditos: Guia de Curitiba

Liceu De Ofícios De Curitiba Abre Milhares De Vagas Em Cursos

O programa Liceu de Ofícios e Inovação, da FAS —Fundação de Ação Social, abriu inscrições …

Curso Gratuito De Ciência De Dados

FGV Oferece Cursos Gratuitos De TI e Ciência De Dados

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos. Trata-se de …

SESI SP Inscrições Abertas

Curso Gratuito Nova EJA Sesi-SP De Robótica e Programação

O Sesi-SP (Serviço Social da Indústria em São Paulo) tem vagas abertas para Novo Curso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *