UEPG Oferece Diversos Serviços Gratuitos Para a População

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) oferece uma série de serviços gratuitos à população. Assim, a população de Campos Gerais (PR) pode ser beneficiada por programas promovidos por estudantes e professores(as). Algumas atividades chegaram a ficar suspensas por conta da pandemia. Porém, elas voltaram ainda em 2021.

Segundo a UEPG, existe cobrança com valores acessíveis, ou seja, abaixo dos custos de mercado, em alguns programas. Dentre eles, estão iniciativas cujos trabalhos envolvem serviços de laboratórios de prótese e ortodontia.

Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Também existe a oferta de serviços jurídicos, como o núcleo Maria da Penha. Existem ainda serviços ambulatoriais e diversos  na área de saúde. Abaixo, segue uma lista com informações sobre atendimentos prestados gratuitamente pela universidade.

Hospital Universitário

Atende a população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) em várias especialidades. Seu endereço fica na Alameda Nabuco de Araújo, nº 601, em Uvaranas.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo número (42) 3219-8888 ou conferir informações ono site do hospital. O endereço é www.hu.uepg.br/.

Atendimento odontológico

A população em geral pode ser atendida na clínica localizada na Av. General Carlos Cavalcanti, nº 4748, Câmpus Uvaranas, Bloco M, Sala 113.

O telefone para contato é o (42) 3220-3142. Também é possível acessar informações pelo site do programa. O endereço é o www3.uepg.br/sebisa/departamentos/deodon/.

Laboratório universitário de análises clínicas

O laboratório realiza diversos testes. Entre eles, estão os para Covid-19 e outras patologias, como hepatite e HIV. Os atendimentos acontecem das 7h às 17h, mediante agendamento prévio. O endereço fica na Av. General Carlos Cavalcanti, nº 4748, no Campus Uvaranas da UEPG.

O agendamento pode ser feito pelo número (42) 3220-3751. É possível buscar informações no site do laboratório. O endereço é o www3.uepg.br/sebisa/servicos/laboratorio-escola/.

Núcleo de prática jurídica

Esse núcleo faz atendimentos na área de família. Entre os atendimentos contam serviços como pedido de pensão, divórcio consensual ou litigioso, declaração de paternidade, entre outras.

Também são feitos pedidos de retificação de registro civil e alvarás. Há ainda serviços na área penal, como pedidos de liberdade provisória, acompanhamento de audiências e procedimentos da Vara de Execução Penal.

A prática jurídica é oferecida na Avenida Maria Rita Perpétua da Cruz, s/n, no Bairro Oficinas. O contato para obter informações e agendar atendimento é pelo número (42) 3224-3471, ou pelo e-mail [email protected]. É possível ainda obter informações pelo site www2.uepg.br/direito/setor-de-ciencias-juridicas/nucleo-de-pratica-juridica/.

Núcleo Maria da Penha

Trata-se de um projeto de professoras dos cursos de direito, serviço social e pedagogia da UEPG e de psicologia da UniCesumar. Existe uma equipe multidisciplinar de trabalho com advogada, assistente social e psicóloga e estagiários de cada área.

O Numape UEPG proporciona atendimento humanizado e gratuito em situações de violência doméstica ou familiar contra a mulher.

Para ter atendimento é preciso buscar a unidade na Avenida Maria Perpétua da Cruz, s/n, em Oficinas. É possível entrar em contato pelos telefones (42) 3220-3475, (42) 2102-8614 e (42) 2102-8615.

O endereço virtual do programa é o www.uepg.br/tag/numape-uepg/.

 

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Bolsa Atleta Potiguar RN

Bolsa Atleta Potiguar Abre Inscrições No Rio Grande Do Norte

O programa Bolsa Atleta Potiguar passou a receber inscrições em sua primeira edição, em 2024. …

Curso De Eletricista Na Equatorial Energia MA PI PA GO RS

Equatorial Abre Inscrições Para Escola De Eletricistas 2024

O Grupo Equatorial Energia abriu inscrições para a edição 2024 do Programa Escola de Eletricistas …

Programa Padrinho Legal Jundiaí SP

Programa ‘Padrinho Legal’ Abre Inscrições Em Jundiaí SP

O programa “Padrinho Legal” está com inscrições abertas, na cidade de Jundiaí (SP). Trata-se de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *