Senac De Goiás Disponibiliza 550 Vagas Em Cursos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) vai oferecer cerca de 550 vagas para cursos profissionalizantes. A iniciativa visa capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social. São cursos que contemplam os segmentos de moda e beleza, gestão e comércio, gastronomia, idiomas e tecnologia da informação

A iniciativa é fruto da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e o Senac Goiás.

O edital do Programa Senac de Gratuidade (PSG) será lançado nos próximos dias. Ele disponibilizará vagas para atender o público entre 12 e 21 anos. Os cursos vão atender jovens cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Deverá contemplar ainda jovens beneficiados(as) pelos programas sociais da OVG, como o Centro da Juventude – Tecendo o Futuro e o projeto Meninas de Luz, entre outros.

Também serão contemplados trabalhadores de baixa renda, empregados ou desempregados. Devem ser acolhidos(as) também alunos(as) matriculados(as) ou egressos(as) da educação básica pública. Serão oferecidos cursos com carga horária entre 20 e 240 horas. A previsão de início das aulas é para o dia 11 de agosto.

Lançamento do programa

A oficialização aconteceu nesta quinta-feira (30/06). Ali, houve assinatura do termo de cooperação entre as instituições, durante a inauguração do novo Centro da Juventude da OVG. Ele fica no Jardim Novo Mundo, em Goiânia.

Na solenidade, foram oferecidas demonstrações dos cursos com a realização de oficinas para os jovens. O público foi contemplado com conteúdos sobre o mundo do trabalho e o mercado da moda, por exemplo. Além disso, houve oficinas a respeito do inglês e a importância da segunda língua para o sucesso profissional. Houve ainda oficina de bolos de milho e fubá com goiabada e uma demonstração de corte e penteado.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, a parceria visa oferecer oportunidade de um ensino de qualidade para jovens de baixa renda. “Essa iniciativa é transformadora porque dá dignidade aos jovens por meio da capacitação profissional. Assim, eles poderão conhecer uma área que se identificam e aprender a trabalhar e garantir a melhoria de sua renda”, disse.

Quais cursos serão oferecidos?

Os alunos e as alunas que irão participar da iniciativa poderão optar pelos seguintes cursos:

  • cabeleireiro assistente;
  • assistente administrativo;
  • assistente de Recursos Humanos;
  • auxiliar de cozinha;
  • operador de computador;
  • modelagem básica;
  • costureiro;
  • inglês instrumental;
  • informática básica;
  • fotografia com celular;
  • mídias digitais.

As inscrições, assim como os editais, poderão ser acessados no site do Senac Goiás, na parte sobre o Programa Gratuidade,

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Curso De Eletricista Na Equatorial Energia MA PI PA GO RS

Equatorial Abre Inscrições Para Escola De Eletricistas 2024

O Grupo Equatorial Energia abriu inscrições para a edição 2024 do Programa Escola de Eletricistas …

Curso Gratuito De Ciência De Dados

FGV Oferece Cursos Gratuitos De TI e Ciência De Dados

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos. Trata-se de …

Enem 2024

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *