A telefônica TIM e outras empresas possuem vagas de emprego em programas de contratação de profissionais com 50 anos ou mais. As vagas estão no âmbito de programas de RH + 50, voltado a empregar pessoas que tenham essa faixa etária. Ela é a Labora, startup de recursos humanos especializada em diversidade etária.
Em muitos programas todas as pessoas inscritas terão acesso aos cursos online com certificado da Labora. Um deles será o “Bem Vind@ à sua 2a Carreira”, além do “Especialista em Experiência do Cliente”. Assim, além da vaga, as pessoas contempladas poderão também ter qualificações gratuitas no programa.
O novo programa foi pensando pelo grupo de afinidade da TIM. Esse grupo, atualmente, discute esse pilar da diversidade etária na formação dos quadros da empresa. Assim, a política dessa telefônica segue a estratégia inclusiva que já abriu vagas afirmativas para pessoas trans na companhia.
Assim, a partir de reflexões e estudos, a operadora, que é integrante do Fórum Gerações e Futuro do Trabalho, formulou essa ação. Nesse sentido, como exemplo, a empresa manteve abertas as inscrições para o TIM +50.
As inscrições acontecem por períodos durante o ano todo, então acompanhe o link abaixo. Basta colocar os dados e preencher as informações solicitadas e enviar. Depois, será enviado um e-mail de confirmação.
Idosos no mercado de trabalho no Brasil
Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) apontam para um aumento de pessoas acima de 50 anos no mercado. Até o ano de 2040, metade da força de trabalho do Brasil terá justamente essa faixa etária. Isso representa um substantivo aumento considerando o quadro atual.
Pensando nisso, a TIM lançou este ano uma série de ações voltadas para os profissionais sêniores nos últimos anos. A empresa, por exemplo, mantém um programa de indicação interna voltado a esse público. Por meio dele, profissionais da própria TIM podem indicar pessoas de 45 anos ou mais para vagas de emprego na operadora.
Labora: inclusão no mercado de trabalho
A Labora recebe inscrições voltadas à inclusão de diversos grupos no mercado de trabalho. Assim, acolhe pessoas com mais de 50, além de população LGBTQIA+, pessoas com deficiência e outros. Mais informações e acompanhe as oportunidades e inscrições, neste site: www.labora.tech/pt/seniors/new.
O movimento Liga Labora é uma iniciativa formada por empresas e executivos líderes. Ela tem como objetivo acelerar a jornada de inclusão e diversidade geracional no mercado. Ela surgiu com objetivo de incluir até 100 mil pessoas em postos de trabalho até esse ano. A atuação se dá em parcerias com várias empresas.
Elisangela Monteiro – Professora – Entusiasta da Blogosfera!!