A Coca-Cola, em parceria com o Sebrae, lançou no último sábado (01/07) programa que objetiva formar empreendedoras no setor alimentício. Trata-se do programa Empreenda como uma mulher, que pretende impulsionar negócios capitaneados por mulheres. O programa atende mulheres em Belo Horizonte e Região Metropolitana da capital mineira, além de Manaus e Parintins (Amazonas), Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.
O programa oferecerá capacitação, encontros e conteúdos diversos. Eles tratarão sobre gestão de negócios, dentre outros temas. No geral, o curso terá como intuito impulsionar o conhecimento e o crescimento das empreendedoras do varejo alimentício.
Orientação
As participantes irão receber treinamento e orientação sobre empreendedorismo. Além disso, elas terão a oportunidade de ampliar seus contatos, estabelecendo networking fundamental ao impulsionamento de seus negócios. Poderão, assim, trocar experiências e construir uma rede de apoio de empreendedoras com objetivos comuns. De maneira geral, trata-se de programa que procura o empoderamento feminino.
A iniciativa faz parte da plataforma Coca-Cola dá um gás no seu negócio. Com várias atividades e capacitações, esse programa visa formar e capacitar milhares de pessoas, impulsionando pequenos negócios.
As inscrições para o programa Empreenda como mulher podem ser feitas no site cocacoladaumgasnoseunegocio.com/empreenda-como-uma-mulher/.
Como será o curso?
Estão previstos vários aprendizados durante a vigência do programa Empreenda como Mulher. A ação adota um formato que prioriza mais os encontros presenciais, a serem definidos em cada localidade. Além disso, a formação permite a formação de uma rede de apoio entre as participantes. Assim, procura criar condições para que elas estabeleçam novas conexões e compartilhem conhecimentos e experiências entre si.
O Empreenda como Mulher procura proporcionar a democratização de ferramentas diversas para as empreendedoras. A formação procura formar e capacitar mulheres para que procurem soluções práticas para as empreendedoras no dia a dia.
O programa terá duração de até seis meses. Com efeito, haverá divisão em módulos que estão divididos em três níveis: básico, médio e avançado.
Nova versão do programa
Nessa edição, o programa Empreenda como uma mulher chega reformulado. Agora, as participantes terão a oportunidade de acelerar seus negócios por meio de uma nova metodologia. No caso, trata-se de uma reúne aulas teóricas e práticas somadas a conteúdos sobre estratégias de liderança e gestão.
Além disso, incluem temas focados nas chamadas softskills, como autoconhecimento e aspectos comportamentais. O programa inclui a formação em habilidades voltadas para análise individual do negócio para avaliar diversos pontos. Entre eles maturidade, pontos fortes e deficiências, governança e impacto na sociedade.
O conteúdo, na nova versão do programa, foi amplamente revisado. A revisão foi feita base nos aprendizados observados com as primeiras turmas, considerando que o programa existe desde 2022. As mudanças visam atender necessidades das empreendedoras, sempre visando impulsionar seus empreendimentos.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!