Coca-Cola E Sebrae Lançam Ação Para Empreendedoras

A Coca-Cola, em parceria com o Sebrae, lançou no último sábado (01/07) programa que objetiva formar empreendedoras no setor alimentício. Trata-se do programa Empreenda como uma mulher, que pretende impulsionar negócios capitaneados por mulheres. O programa atende mulheres em Belo Horizonte e Região Metropolitana da capital mineira, além de Manaus e Parintins (Amazonas), Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.

O programa oferecerá capacitação, encontros e conteúdos diversos. Eles tratarão sobre gestão de negócios, dentre outros temas. No geral, o curso terá como intuito impulsionar o conhecimento e o crescimento das empreendedoras do varejo alimentício.

Orientação

As participantes irão receber treinamento e orientação sobre empreendedorismo. Além disso, elas terão a oportunidade de ampliar seus contatos, estabelecendo networking fundamental ao impulsionamento de seus negócios. Poderão, assim, trocar experiências e construir uma rede de apoio de empreendedoras com objetivos comuns. De maneira geral, trata-se de programa que procura o empoderamento feminino.

A iniciativa faz parte da plataforma Coca-Cola dá um gás no seu negócio. Com várias atividades e capacitações, esse programa visa formar e capacitar milhares de pessoas, impulsionando pequenos negócios.

As inscrições para o programa Empreenda como mulher podem ser feitas no site cocacoladaumgasnoseunegocio.com/empreenda-como-uma-mulher/.

Como será o curso?

Estão previstos vários aprendizados durante a vigência do programa Empreenda como Mulher. A ação adota um formato que prioriza mais os encontros presenciais, a serem definidos em cada localidade. Além disso, a formação permite a formação de uma rede de apoio entre as participantes. Assim, procura criar condições para que elas estabeleçam novas conexões e compartilhem conhecimentos e experiências entre si.

O Empreenda como Mulher procura proporcionar a democratização de ferramentas diversas para as empreendedoras. A formação procura formar e capacitar mulheres para que procurem soluções práticas para as empreendedoras no dia a dia.

O programa terá duração de até seis meses. Com efeito, haverá divisão em módulos que estão divididos em três níveis: básico, médio e avançado.

Nova versão do programa

Nessa edição, o programa Empreenda como uma mulher chega reformulado. Agora, as participantes terão a oportunidade de acelerar seus negócios por meio de uma nova metodologia. No caso, trata-se de uma reúne aulas teóricas e práticas somadas a conteúdos sobre estratégias de liderança e gestão.

Além disso, incluem temas focados nas chamadas softskills, como autoconhecimento e aspectos comportamentais. O programa inclui a formação em habilidades voltadas para análise individual do negócio para avaliar diversos pontos. Entre eles maturidade, pontos fortes e deficiências, governança e impacto na sociedade.

O conteúdo, na nova versão do programa, foi amplamente revisado. A revisão foi feita base nos aprendizados observados com as primeiras turmas, considerando que o programa existe desde 2022. As mudanças visam atender necessidades das empreendedoras, sempre visando impulsionar seus empreendimentos.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Como Solicitar Castração Gratuita De Animais Em São Paulo

O município de São Paulo oferece um serviço serviço de castração de animais desde 2001. …

São Paulo Aprova Programa Habitacional Para Policiais

No último dia 27/06, a Alesp — Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou …

Instituto Cacau Show

Veja As Oportunidades Sociais Do Instituto Cacau Show

Conheça as diversas oportunidades sociais que o Instituto Cacau Show proporciona aos interessados durante o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *