Sinop Abre Vagas Para Maior Programa De Qualificação Do MT

O maior programa de qualificação do estado do Mato Grosso foi lançado em Sinop na noite do último dia 06/09. Ela surgiu fruto de parceria entre a Prefeitura da cidade e o Senai Mato Grosso. O Programa que será executado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Inicialmente, vai oferecer 1800 vagas em cursos de qualificação em diversas áreas.

Intitulado Qualifica Sinop, trata-se, como dito acima, do maior programa de qualificação do Mato Grosso. As capacitações serão em áreas tecnológicas, de construção civil, eletroeletrônica, metalmecânica, alimentos e bebidas, vestuário, automotiva, tecnologia da informação, logística e gestão.

“Fizemos um levantamento das necessidades do município com base nos dados do Sine e nas demandas das empresas de Sinop. Então, essas 1800 vagas chegam para qualificar a população e atender principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explicou a primeira-dama do Mato Grosso e secretária da pasta, Scheila Pedroso.

Investimentos

Para a contratação do programa, a Prefeitura de Sinop está investindo R$ 2.446.400,00 com recursos próprios. Em contrapartida, o investimento do Senai será de R$ 1.272.000,00. “Esse é o maior investimento já feito por uma Prefeitura em Mato Grosso, e podem ter certeza que terá um retorno muito positivo para a população de Sinop”, afirmou o diretor Senai no lançamento do programa.

3 pilares

Para o desenvolvimento do Qualifica Sinop, o Município e o Senai se baseiam em 3 pilares:

  1. oportunizar a geração de emprego e renda para o cidadão e a cidadã;
  2. potencializar o desenvolvimento da cidade e;
  3. garantir mão de obra qualificada.

“Para colocar esses pilares em prática, estamos buscando o apoio dos empresários para que incentivem seus colaboradores a se qualificarem”, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, pasta parceira da ação.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner destacou a importância dessa parceria”. Tenho certeza que todos os empresários de Sinop desejam uma mão de obra qualificada, por isso pedimos que contribuam com esse programa, que incentivem seus funcionários e fomentem a qualificação!”, destacou.

O programa

O Qualifica Sinop terá uma duração de 24 meses. A iniciativa tem como prioridade atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Seu foco é nas pessoas que estão fora do mercado de trabalho. No entanto, também serão ofertadas vagas para profissionais que desejam ampliar o currículo e se requalificar.

As informações sobre as inscrições poderá ter pelo telefone:  (66) 3531-2062. O mesmo referente aos cursos, como sua duração, conteúdos e onde serão ofertados.

 

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Concurso Federal Para Os Correios

Acompanhe Concurso Dos Correios 2024 Para Médio e Superior

Os Correios estão se preparando para a realização de um Concurso 2024 para preencher 5 mil …

Programa Acredita crédito para melhorar a vida das pessoas

Programa Acredita é Lançado Pelo Governo Federal

O Governo Federal lançou em 22/04 o Programa Acredita, com o objetivo de gerar emprego …

Encceja/ reprodução

Encceja Acompanhe Calendário o Cronograma 2024

O MEC (Ministério da Educação) divulgou o calendário do Encceja (Exame Nacional para Certificação de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *