Sergipe: Veja Como Funciona O Programa ‘Nota Da Gente’

No Sergipe, também há um programa de incentivo à cidadania fiscal, a exemplo do que ocorre em vários estados brasileiros. Trata-se do programa Nota da Gente, criado pelo governo estadual. Ele procura incentivar consumidoras e consumidores a exigirem a nota fiscal quando fizerem suas compras.

Dessa maneira, o Nota da Gente ajuda o estado de Sergipe na arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Além disso, contribui com o fortalecimento de entidades que prestam serviços sociais às pessoas mais necessitadas.

Para participar do programa Nota da Gente é bastante simples. É preciso fazer um cadastro (mais à frente explicamos como). O cadastro precisa ser feito uma única vez no site do programa. Depois disso, basta solicitar, sempre que fizer compras,  a emissão de nota fiscal com o seu CPF. Depois disso, é preciso apenas conferir se essas notas estão sendo lançadas através do site. Isso pode ser feito no sistema, com login e senha.

O Nota da Gente possibilita concorrer a mais de cem prêmios em dinheiro. Eles podem chegar a até R$ 50.000,00, além de também haver prêmios menores. Por sua vez, o programa também ajuda instituições. Na inscrição, é preciso indicar uma instituição de caridade para concorrer a prêmios de até R$ 20.000,00. Quanto mais notas fiscais com o seu CPF, mais chances.

Como se cadastrar?

O cadastro deve ser feito no site do Nota da Gente, no endereço www.notadagente.se.gov.br/. Também pode ser feito via aplicativo, disponível para Android e iOS.

Ao final do cadastro, será necessário escolher uma instituição de assistência social para poder também concorrer a prêmios. Quem for responsável por alguma instituição também poderá cadastrá-la no site, a disponibilizando para ser escolhida por pessoas que entram no programa.

O cadastro é feito por CPF. Serão pedidas algumas informações gerais, como dados pessoais e um e-mail. Durante o cadastro, será necessária a criação de um login e senha. Com isso, será possível acessar o sistema do Nota da Gente e conferir.

Sobre o Nota da Gente

A Nota da Gente é um programa do Governo do Estado de Sergipe. Como dissemos, ele foi criado para fortalecer no consumidor a consciência da cidadania fiscal. Nesse caso, reforça o compromisso para com a sociedade ao exigir a nota ou o cupom fiscal em toda e qualquer relação de compra e venda.

Além do caráter educativo, a Nota da Gente oferece premiações em dinheiro. Os prêmios são distribuídos através de sorteios aos cidadãos inseridos na campanha por meio do cadastramento.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa Acredita crédito para melhorar a vida das pessoas

Programa Acredita é Lançado Pelo Governo Federal

O Governo Federal lançou em 22/04 o Programa Acredita, com o objetivo de gerar emprego …

Encceja/ reprodução

Encceja Acompanhe Calendário o Cronograma 2024

O MEC (Ministério da Educação) divulgou o calendário do Encceja (Exame Nacional para Certificação de …

Cursos Gratuitos Do STF Jurídicos e Língua Portuguesa

STF Oferece Vários Cursos Online Gratuitos

O STF (Supremo Tribunal Federal) lançou uma nova série de cursos online gratuitos. O lançamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *