Salvador Tech Oferece Oportunidades De Formação

A plataforma Salvador Tech foi lançada no ano de 2022. Desde então, ela vem beneficiando pessoas que buscam os cursos ofertados pelo programa. Assim, a plataforma vem facilitando o acesso de pessoas da capital baiana a novas oportunidades de formação. Assim, podem ter novas chances de evolução na sua carreira profissional.

A ferramenta oferece formações para atuação no mercado de tecnologia. A plataforma Salvador Tech faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico, formação e gestão dos talentos da Prefeitura de Salvador. Ela é voltada à transformação econômica da capital baiana. Busca também mitigar efeitos econômicos da pandemia.

A iniciativa é promovida através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec).

Ao todo, são 80 cursos e 140 aulas complementares on-line totalmente gratuitas. Para acessar o conteúdo e, assim, fazer os cursos e assistir as aulas, é necessário apenas fazer um cadastro rápido, no endereço do programa. Ele está disponível no www.salvadortech.salvador.ba.gov.br.

Foco do programa

O diretor do Salvador Tech, Vinícius Mariano, disse ao portal de comunicação da Prefeitura de Salvador, que um dos principais focos é o desenvolvimento. Assim, o Salvador Tech está entre ações que visam trazer para a capital baiana uma matriz econômica do digital.

Com efeito, o programa atua promovendo a capacitação dos cidadãos e cidadãs para atuarem nesse campo. “Através do programa, estamos contratando mais seis mil vagas de cursos, resultado do êxito do primeiro ano da iniciativa”, disse.

Parcerias com empresas

O programa tem promovido parcerias pontuais com mais de dez empresas, desde seu lançamento. Entre elas estão Ford, Le Biscuit, Senai Cimatec e Cubos Academy. De acordo com o gerente de negócios do Salvador Tech, Yuri Dias, algumass empresas fornecem os conteúdos que são trabalhados nos cursos e aulas.  Entre elas estão Google Cloud, UX Design e Programação.

Nosso desafio é conectar a população às carreiras digitais, fazendo com que os cidadãos estejam cada vez mais inseridos no mundo da tecnologia. Precisamos plantar essa sementinha e o Salvador Tech tem conteúdo, tem vagas, e assim buscamos os talentos, que são fundamentais nesse processo de fortalecimento dessa matriz econômica na cidade”, explica.

Cursos e trilhas

O Salvador Tech objetiva promover a inclusão digital e social. Faz isso por meio da oferta de cursos gratuitos do ecossistema de tecnologia. Como dissemos acima, os cursos são na modalidade on-line. Além disso, há cursos básicos e informativos. Trata-se de conteúdos que auxiliam na jornada de aprendizado e de conhecimento do mercado de trabalho tech.

Na plataforma estão disponíveis quatro trilhas de aprendizagem. São elas:

  1. conhecimentos básicos;
  2. carreiras;
  3. softskills e;
  4. cursos técnicos.

Dentro de cada uma delas, é possível escolher os cursos que interessar.

Créditos: Prefeitura de Salvador
Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Cursos Do Instituto Federal

Instituto Federal Baiano Abre Novos Cursos Gratuitos

O Instituto Federal Baiano sem oferece diversas vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. Esses Cursos Técnicos …

SESI SP Inscrições Abertas

SESI-SP Oferece Curso Gratuito De Programação e Robótica

Crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos podem se inscrever em cursos …

Liceu de Ofícios/ Créditos: Guia de Curitiba

Liceu De Ofícios De Curitiba Abre Milhares De Vagas Em Cursos

O programa Liceu de Ofícios e Inovação, da FAS —Fundação de Ação Social, abriu inscrições …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *