Novo Pix Possibilitara Compras Parceladas Com Juros Baixos

Saiba Como Configurar o Limite Máximo Do Pix

Novo Pix Possibilitara Compras Parceladas Com Juros BaixosO Pix foi anunciado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020. De lá pra cá, tornou-se o principal instrumento de transferência de valores e de pagamentos usado no Brasil. Até maio deste ano, eram 128,7 milhões de usuários e usuárias com cadastro. De acordo com o BC, o número de chaves Pix ativas, até maio, chegou a 454,5 milhões. Como sabemos, é possível que a mesma pessoa cadastre mais de uma chave.

Uma vantagem é que não há limite mínimo para pagamentos ou transferências via Pix. Isso quer dizer que você pode fazer transações a partir de R$ 0,01. Por sua vez, no geral, também não há limite máximo de valores. Contudo, algumas instituições que ofertam o Pix estabelecem limites máximos de valor. Isso é feito para diminuir os riscos de fraude. Além disso, funciona como forma de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

Advertisements

Matéria publicada no G1 mostra que 70% de brasileiros e brasileiras sabem da opção de ajustar valores máximos por Pix. Contudo, quase metade (47%) ainda não configurou novos valores para suas transferências. Trata-se de dados da pesquisa C6 Bank/Ipec. Ela ouviu 2 mil pessoas das classes A, B e C com acesso à internet.

De acordo com a pesquisa, 36% já definiram novos valores para suas transferências. Já 6% fizeram esse ajuste para apenas um dos bancos que usam. Por fim, 12% responderam que não se lembram.

Advertisements

Como configurar valores máximos por Pix?

A definição de novos limites para pagamentos pode ser feita pelo próprio cliente. Para tanto, geralmente é preciso entrar diretamente no aplicativo do banco. De acordo com o BC, os pedidos de redução têm efeitos imediatos. Os pedidos de aumento só são considerados após um prazo de 24 horas.

Para configurar os limites de transações do Pix, basta seguir os passos abaixo:

Advertisements
  • Faça o login no aplicativo de seu banco;
  • Clique na opção Pix;
  • Toque em Meus Limites. O aplicativo vai mostrar seu limite diário atual. Para mudar os valores, clique nas opções Gerenciar meus limites, Personalizar Limites Pix ou Alterar meus limites. A opção varia de acordo com o banco. Ali, será possível definir um novo valor;
  • Confirme a operação.

Em alguns casos, como no Banco do Brasil, o aplicativo alertará que será necessário confirmação no Internet Banking ou Caixa Eletrônico.

Importância

Como dissemos acima, trata-se de medida que auxilia no combate a fraudes. Por exemplo, pode minimizar prejuízos caso a pessoa caia em algum tipo de golpe.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Cursos Disponíveis Senai

Senai-PB Abre Inscrições Para 10 Cursos 100% Gratuitos

O Senai da Paraíba (Senai-PB) está com inscrições abertas para cursos gratuitos. Serão capacitações nas …

AEPW/ Créditos: reprodução

AEPW vai criar 60 centros de reciclagem no Brasil

A Alliance To End Plastic Waste (AEPW) acaba de anunciar o seu primeiro projeto no …

Auxílio Brasil tem fila de 2,78 milhões de famílias

Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta um dado preocupante sobre o …