A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) oferecerá 400 novas bolsas de estudo. As pessoas que se interessarem e cumprirem os requisitos podem se inscrever até o dia 6 de julho. A inscrição é pela internet. O endereço para a inscrição é o www.inscricaoficr.catolica.edu.br/programa-de-inclusao-educacional/. Segundo a instituição, o programa prevê o custeio dos cursos durante toda a graduação escolhida.
De acordo com o edital, disponível no site da faculdade, será preciso ter sido aprovados ou aprovada em um dos processos seletivos. Eles podem ser tanto pelo vestibular digital quanto a partir do aproveitamento da nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Ainda segundo a faculdade, as bolsas são exclusivas para quem for entrar no primeiro período dos cursos. No caso, valem para o segundo semestre de 2022. Assim, as pessoas interessadas devem ter se matriculado nas modalidades de ensino presencial e semipresencial.
Requisitos para solicitar a bolsa
Para concorrer, o estudante deve atender os seguintes pré-requisitos:
Entre os cursos contemplados no Programa estão:
- Administração
- Direito
- Enfermagem
- Psicologia
- Gestão de recursos humanos
- Sistemas para internet
- Pedagogia
- Educação Fìsica
A instituição informou que a bolsa de estudos é valida para toda a graduação. Porém, ressalta que o/a estudante precisa cumprir todas as exigências dos editais de renovação. Uma delas é todo o semestre atingir rendimento acadêmico mínimo exigido.
A faculdade tem 19 anos de atuação e fica na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife. Trata-se de uma instituição filantrópica. Atualmente, ela oferece graduação e pós-graduação em gestão, saúde, tecnologia e direito.
Sobre a FICR
A FICR é uma instituição filantrópica de direito privado, que atua no ensino superior. A FICR possui um corpo docente composto, em sua maioria, por mestres e doutores. A instituição tem se destacado entre as faculdades particulares de Pernambuco.
Isso ocorre pelo fato de a instituição conquistar bons números nas avaliações do Ministério da Educação (MEC). Dentre elas, tem destaque notas no IGC (Índice Geral de Cursos) e o ENADE (Exame Nacional de Desempenho Estudantil).
A instituição funciona desde 2003. Seu nome faz menção à história Marista da Instituição, que remonta o ano de 1897. Ali, missionários da ordem dos Maristas chegaram ao Recife. Ali se referencia a história desta instituição de ensino.
Elisangela Monteiro – Professora – Entusiasta da Blogosfera!!
Pesquise Artigos