Renner Lança Programa Para Criadores(as) De Conteúdo

A Renner lançou o Creators Lab. Trata-se de um laboratório de desenvolvimento em moda e criação de conteúdo. Por meio dele, usuários e usuárias terão aulas gratuitas conduzidas por parceiros da marca. Além disso, poderão ter acesso a especialistas das principais plataformas digitais.

Durante o curso, os e as participantes terão a oportunidade de conhecer, aprimorar ou desenvolver novas habilidades. Isso será feito por meio de módulos focados em moda, criatividade, fotografia, marketing de influência, métricas e empreendedorismo digital.

As aulas serão conduzidas por YOUPIX, revista Glamour, especialistas de plataformas como Facebook, TikTok e YouTube e influenciadores que já criam conteúdo para o segmento.

“O Creators Lab é um passo estratégico para a Renner reforçar ainda mais seu protagonismo no universo de social selling no Brasil. O programa impulsionará negócios gerados a partir das redes sociais e incentivará influenciadores — experientes ou não — a alçarem voos mais altos como criadores de conteúdo”, explicou Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.

Além de gratuito, o curso está disponível para pessoas de todo o Brasil.

Follow Lojas Renner's (@Lojas_Renner) latest Tweets / Twitter
Créditos: reprodução/Twitter

Como se inscrever?

Como dito acima, o programa é gratuito. Além disso, está disponível para pessoas de qualquer região e estado do Brasil, além do Distrito Federal. As aulas serão transmitidas por uma plataforma da Universidade Renner. As inscrições, também gratuitas, podem ser feitas pelo site do programa, no endereço https://www.lojasrenner.com.br/creators-lab.

No novo programa, 50 vagas serão preenchidas por participantes do Favoritos Renner. Outras cem vagas estarão abertas para o público geral.

“Os criadores de conteúdo hoje representam a disrupção do varejo. Eles sabem construir marca, têm uma forte relação de confiança com o seu público e se tornaram grandes curadores e guias para suas comunidades. Não à toa as principais redes sociais estão construindo lojas em suas plataformas e as varejistas atentas estão trazendo creators para mais perto”, disse Bia Granja, fundadora da YOUPIX, parceira da Renner, sobre o programa.

Foco no E-commerce

A Renner promove ações de fomento ao e-commerce, sobretudo, desde o início da pandemia. O programa Favoritos Renner é um exemplo importante nesse sentido. Voltado para influenciadores e influenciadoras digitais, a ideia é capacitar pessoas para exporem a marca em seus perfis.

A Renner não abre números absolutos. Contudo, sustenta que, no primeiro semestre de 2022, o crescimento de faturamento desse canal foi de 733%. No segundo trimestre, a varejista diz ter “ativado” mais de 600 influenciadores. As informações estão no blog Capital, do jornal O Globo.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Enchente No Rio Grande Do Sul Liberado O FGTS

Como Ajudar As Vítimas Das Enchentes Do Rio Grande Do Sul?

Como ajudar as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul? Depois das chuvas ocorridas …

Enchente No Rio Grande Do Sul Liberado O FGTS

Governo Do RS Recria Auxílio Para Vítimas Das Chuvas

O governo do estado do Rio Grande do Sul detalhou, o Programa Volta Por Cima …

Bolsa Atleta Potiguar RN

Bolsa Atleta Potiguar Abre Inscrições No Rio Grande Do Norte

O programa Bolsa Atleta Potiguar passou a receber inscrições em sua primeira edição, em 2024. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *