CadÚnico Cadastro Único

Recife Oferece 15 Locais Para Atualização Do CadÚnico

Novo Cadastro Único o Que MudouA cidade do Recife criou e disponibiliza postos voltados para a atualização do CadÚnico. Depois da criação do Auxílio Brasil, cujo pagamento é condicionado ao cadastro, houve um grande aumento de procura desse serviço. Assim sendo, esses novos locais foram criados de maneira a evitar demora e filas.

Além do Auxílio Brasil, o CadÚnico garante acesso a outros programas de assistência social. Com ele, famílias podem acessar o Auxílio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e diversos outros programas sociais. Com efeito, o cadastro no sistema precisa ser atualizado a cada dois anos.

Advertisements

O principal lposto para o registro na cidade é a Central de Cadastro Único. Ele fica localizado na Rua do Imperador, no bairro de Santo Antônio. Além dele, a cidade conta com outras 14 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

A Central do Cadastro Único, que fica na Rua do Imperador, funciona das 7h às 15h. Já o atendimento do Cadastro Único nos Cras ocorre diariamente das 8h às 16h. Todos os postos disponíveis na cidade funcionam de segunda a sexta-feira. Confira, na página da Prefeitura todos os endereços: www2.recife.pe.gov.br/sites/default/files/enderecos_cras_-_areas_de_abrangencia_e_referencia.pdf ou pela notícia da Prefeitura: www2.recife.pe.gov.br/noticias/05/11/2021/prefeitura-do-recife-oferece-15-locais-para-atualizacao-do-cadastro-unico.

Sobre a atualização

Como foi dito acima, a atualização do CadÚnico deve ser feita a cada dois anos. Porém, há casos em que a atualização deve ser feita antes desse prazo. No caso, isso precisa acontecer quando houver mudança no grupo familiar, mudança renda ou endereço.

Advertisements

Quem tiver dúvida sobre última vez que atualizou o CadÚnico, pode checar essa informação por meio do site ou app meucadunico.cidadania.gov.br. Tanto no site quanto no aplicativo, basta inserir algumas informações solicitadas e conferir.

Quem pode se cadastrar no CadÚnico?

O CadÚnico é o principal instrumento de identificação e caracterização da situação socioeconômica das famílias de baixa renda no Brasil. Além de ser critério de acesso a programas federais, sua base de dados também orienta programas estaduais e municipais.

Advertisements

Podem se inscrever no Cadastro Único as famílias que:

  1. Possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo;
  2. Possuem renda mensal familiar total de até três salários;
  3. Possuem renda acima dessas, mas que estejam vinculadas ou pleiteando algum programa ou benefício que utilize o CadÚnico em suas concessões

Os documentos pedidos para fazer o cadastro são:

Para o responsável pela família – RF:

  • CPF ou Título de Eleitor;

Para os demais membros da família:

  • Qualquer um dos documentos de cada uma das pessoas da família: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor.

Mais informações, aqui.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Prefeitura SP Oportunidades

Pela Prefeitura De São Paulo Cadastro Programa Habitacional Cohab e CDHU Gov SP

Acompanhe pelos links da Prefeitura de São Paulo o cadastro e recadastramento dos interessados no programa …

Programa Padrinho Legal Jundiaí SP

Programa ‘Padrinho Legal’ Abre Inscrições Em Jundiaí SP

O programa “Padrinho Legal” está com inscrições abertas, na cidade de Jundiaí (SP). Trata-se de …

Programa CNH Social Prefeitura De Maceió

Maceió Abre Inscrições Para Programa De CNH Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió/AL abriu inscrições para seu programa de …