Programa Pode Entrar SP Promovendo Esperança De Moradia Digna

A Prefeitura de São Paulo dá um passo gigantesco rumo à realização do maior programa habitacional da história da cidade ( não esqueça que será um ano Eleitoreiro). Nesta terça-feira (26/dezembro/2023), foi assinado o contrato para a compra de quase 11 mil moradias, dentro do Programa Pode Entrar, que tem como meta alcançar mais de 100 mil unidades até 2024.

Essa iniciativa grandiosa visa proporcionar moradia digna para as famílias que mais necessitam. O prefeito Ricardo Nunes, (que deverá ser candidato em 2024), durante a cerimônia de assinatura, ressaltou a importância de oferecer qualidade de vida às pessoas. “Uma casa é um sonho, é a dignidade das famílias”, afirmou.

A gestão municipal tem se destacado ao inovar na política habitacional, criando instrumentos que ampliam o acesso à moradia para a população de menor poder aquisitivo. O Programa Pode Entrar, maior projeto habitacional já lançado na cidade, conta com recursos exclusivos da Prefeitura e estabelece ferramentas importantes para combater o déficit habitacional.

Com o Programa Pode Entrar, a Prefeitura visa impulsionar a habitação por meio da construção de novos empreendimentos, requalificação de imóveis e aquisição de unidades da iniciativa privada. Isso permite reduzir custos, atender mais famílias e acelerar a entrega das moradias.

Com isso faça sua inscrição, acompanhe pelos links abaixo:

Atualmente, o programa conta com quatro modalidades em andamento: Entidades/Empresas, Aquisições, Melhorias e PPP. A modalidade de Aquisição possibilita à Prefeitura adquirir unidades habitacionais em grande quantidade e em um curto período de tempo, o que agiliza o atendimento das demandas. Para isso, estão abertos dois editais para a compra de 45 mil unidades, sendo 5 mil unidades prontas e 40 mil unidades em projetos ou com obras em andamento.

Além disso, a Prefeitura tem se empenhado em realizar a regularização fundiária como nunca antes vista em São Paulo. O secretário municipal da Habitação, Milton Vieira, destacou que até o fim deste ano serão concluídos 109 mil procedimentos de regularização, e a meta é alcançar 220 mil até o fim do próximo ano.

Com essas ações, a Prefeitura de São Paulo está transformando vidas e escrevendo uma nova história no âmbito habitacional. O Programa Pode Entrar que foi criado em 2021 para substituir o Minha Casa Minha Vida, extinto pelo Ex Presidente Inelegível hoje. Com a Volta do MCMV com Lula continuará sendo um verdadeiro símbolo de esperança e progresso para a população paulistana.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Inscrições Abertas Para Programa Habitacional Em Goiânia Em 2024

Está disponível desde 14/03 o cadastro virtual para o Programa Moradia Goianiense e Casa da …

São José Dos Campos Tem Inscrições Para Programas De Habitação De Interesse Social

A cidade paulista de São José dos Campos tem, de maneira permanente, cadastro para programas …

Porto Alegre Abre Recadastro No Minha Casa Minha Vida

A prefeitura de Porto Alegre tem aberto um recadastro para pessoas que desejam obter imóveis …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por Favor Assine Notificações Para Você Receber Novos Artigos!! Poderá cancelar a qualquer momento! OK Assinei Não Obrigado