ANTT Abre Edital Para Seu Novo Concurso Público

Depois do esperado concurso da Petrobras, foi divulgado edital do concurso público da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Também organizado pela Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), irá oferecer 50 vagas. Todas elas serão para nível superior, com remuneração de R$ 16.413,35. O edital foi publicado em 28 de dezembro de 2023.

Vagas disponíveis no concurso ANTT

Segue a lista das vagas disponíveis no concurso ANTT 2024:

Cargo Número de vagas Requisitos, de acordo com o edital
Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres 10 Exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, em qualquer área de formação;
Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres – Especialidade: Direito 10 Exige curso de graduação de nível superior em direito;
Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres – Especialidade: Economia 10 Exige curso de graduação de nível superior em economia;
Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres – Especialidade: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Transportes e Logística, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Engenharia de Infraestrutura 20 Exige curso de graduação de nível superior em engenharia civil, ou engenharia de produção, ou engenharia de transportes e logística, ou engenharia mecânica, ou engenharia ambiental, ou engenharia florestal, ou engenharia de infraestrutura.

Inscrições para o concurso ANTT 2024

As inscrições deverão ser feitas no site da Cebraspe entre as 10h de 15/01 e as 18h de 5 de fevereiro de 2024cebraspe.org.br/concursos/antt_23.

O valor da taxa de inscrições do concurso da ANTT 2024 é de R$160,00, com possibilidades de pedido de isenção. O edital consta no site das inscrições. Nele há também as regras de pedido de isenção. Podem pedir isenção quem esteja em uma das condições abaixo:

Provas em abril

O concurso da ANTT terá várias etapas de execução. Serão elas:

  • Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório
  • Curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório

As provas objetivas e discursivas estão previstas para acontecerem em 14 de abril de 2024. Locais e datas serão divulgados a partir do dia 1º do mesmo mês.

Validade

A validade do concurso público da ANTT é de dois anos. O prazo será contado a partir da data de publicação da homologação. De acordo com o edital, ele pode ser prorrogado uma única vez por igual período.

 

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa Luz Popular Zera Conta De Luz No Piauí

O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) sancionou a lei nº 8.433, de 03 de …

Como Solicitar Castração Gratuita De Animais Em São Paulo

O município de São Paulo oferece um serviço serviço de castração de animais desde 2001. …

Programa Família Acolhedora Pernambucana é Regulamentado

O Governo de Pernambuco publicou um decreto que regulamenta o Programa Família Acolhedora Pernambucana. O …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *