Prefeitura de João Pessoa Abre Inscrições Para Programa de Reforma de Imóveis

Programa Habitacional Oferece Reforma Grátis De Casas Em João Pessoa

Prefeitura de João Pessoa Abre Inscrições Para Programa de Reforma de ImóveisUm novo programa habitacional de João Pessoa, capital da Paraíba, possibilita que pessoas tenham sua casa reformada sem precisar pagar nada por isso. No caso, o programa é voltado para famílias em situação de baixa renda do município. O programa, assim, visa beneficiar essa camada da população e é gerido pela prefeitura.

Trata-se do programa social intitulado Cuidar do Lar. É uma iniciativa que busca reformar imóveis em situação de insalubridade de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Gerido pela Secretaria de Habitação (Semhab), as reformas utilizarão recursos municipais.

Advertisements

O programa é custeado com verbas do Fundo de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de João Pessoa. Ele irá atender comunidades carentes, de pessoas que moram em casas com problemas estruturais e que tenham renda familiar de até dois salários mínimos.

De acordo com a Semhab, o programa destina R$ 8.800 para reforma de moradias de famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, pode também destinar R$ 40 mil para reconstrução de casas. Neste último caso, a casa só será derrubada se houver laudo da Defesa Civil indicando que o imóvel representa risco. Havendo alguma possibilidade de reconstrução no mesmo local, isso será feito. Caso contrário, será procurada outra área para a família.

Advertisements

Quem serão os beneficiados?

Como dito acima, o Cuidar do Lar têm como público-alvo as famílias com renda de até dois salários mínimos. Além disso, o imóvel precisa ser próprio. Por fim, uma última exigência é de o imóvel não estar situado em área de risco. Cumpridos esses requisitos, é possível obter o benefício.

Há ainda uma lista de prioridades. Assim sendo, serão priorizadas as famílias que:

Advertisements
  • passaram por sinistro;
  • residem em imóveis em condições precárias de habitabilidade;
  • cujo responsável é uma mulher
  • tenham em seus integrantes pessoas com deficiência, idosos ou crianças pequenas.

Como se inscrever?

Para participar da iniciativa Cuidar do Lar, é preciso acessar a plataforma Prefeitura Conectada (link aqui), depois de entrar no portal, será necessário clicar no ícone Protocolos. Feito isso, será preciso realizar o cadastro com uma conta de e-mail. Ou leia a notícia da Prefeitura: www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/prefeitura-de-joao-pessoa-abre-inscricoes-para-programa-de-reforma-de-imoveis/

Feito isso, a solicitação para participar do programa poderá ser feita.

A partir daí, todas as informações acerca do andamento da solicitação serão enviadas.  assim como todos os documentos necessários que constam no formulário de cadastro. Depois disso, basta aguardar o andamento do processo. Atualmente, cerca de 300 pessoas já fizeram a solicitação de participarem do programa. A princípio, na primeira fase do programa, a prefeitura de João Pessoa almeja beneficiar aproximadamente mil pessoas.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Prefeitura SP Oportunidades

Pela Prefeitura De São Paulo Cadastro Programa Habitacional Cohab e CDHU Gov SP

Acompanhe pelos links da Prefeitura de São Paulo o cadastro e recadastramento dos interessados no programa …

Enem 2022

ENEM 2022 Isenção Da Taxa Edital 2022 e O Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2022 e agora em Março Edital …

Conheça o Programa Trabalho Sustentável Do Governo Federal

O Governo Federal lançou, nesta quinta-feira (05/05), um novo programa. Ele visa orientar trabalhadores(as) e …