Carrefour Oferece Bolsas De Estudo Para Ser Desenvolvedores

Cursos De TI ProgramaçãoO Carrefour está oferecendo 7.500 bolsas de estudo, ou seja, Curso Para Ser Programador Elas serão para pessoas com pouca ou nenhuma experiência nessa área, mas que desejem ingressar no mercado de trabalho de tecnologia. As bolsas são parte de um programa, que envolve uma parceria do Carrefour com a plataforma de educação em tecnologia DIO.

Trata-se, em síntese, da continuação de um programa que já é sucesso entre a rede de hipermercados e a DIO. Desde 2019, esse programa vem formando milhares de desenvolvedores em todo o Brasil. Assim, o bootcamp Carrefour Web Developer oferece bolsas para um treinamento intensivo com 104,5 horas para formação de profissionais.

De acordo com o diretor sênior de recursos humanos do Grupo Carrefour Brasil, Kiko Campos, “o novo bootcamp faz parte do programa ‘Hub Educação'” da empresa.

O Bootcamp Carrefour é dividido em duas etapas. A primeira delas é destinada à formação de talentos para a programação Android, os Android Developers, para a qual foram oferecidas 7.500 bolsas de estudo.

Já a segunda etapa do bootcamp Carrefour Web Developer está oferecendo agora mais 7.500 vagas. Pessoas de qualquer estado ou região do Brasil podem se inscrever para concorrer alguma das bolsas.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 22/04. Elas serão feitas via internet, pelo site www.dio.me/bootcamp/carrefour-web-developer.

Serão solicitados nome completo, e-mail, telefone e a criação de uma conta, com login e senha. Cabe reforçar que os cursos são abertos a quaisquer pessoas de qualquer estado e região do Brasil. As atividades serão online e o material didático será totalmente gratuito.

Depois disso, basta participar das atividades e, ao fim, obter a certificação, que será fundamental para futura contratação na área de tecnologia.

Como será o curso?

O bootcamp apresenta desde noções básicas até avançadas da linguagem JavaScript. Além disso, apresenta uma biblioteca React.js para desenvolvimento front-end de páginas em websites. Ela permite a execução da interface de um projeto web.

No sistema back-end (tudo o que não é visto na interface), o programa aborda a linguagem Java e seu framework Spring Boot. Além das experiências educacionais, serão oferecidas sessões de mentoria com experts da DIO. Por fim, a plataforma oferece diversos mecanismos para conectar pessoas que fizerem seus cursos com o mercado de trabalho.

Atualmente, o mercado de tecnologia é o que mais gera vagas de emprego no Brasil. Contudo, ainda existe um déficit de profissionais capacitados na área. Dessa maneira, há diversas empresas, projetos e iniciativas empresariais e da sociedade civil voltadas à formação de profissionais nessa área.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Alfabetiza Piauí Tem Suas Inscrições Abertas

O programa Alfabetiza Piauí é uma iniciativa do governo estadual que visa acabar com o …

Arquiteto Gratuito Pelas Prefeituras

Serviços De Arquitetura Gratuito Pelas Prefeituras

Ao cidadão Brasileiro um lembrete: Serviços de Arquitetura Gratuito que as Prefeitura de todo o …

Serpro Abre Escola Virtual Com Vários Cursos Gratuitos

O Serpro — Serviço Federal de Processamento de Dados lançou uma escola virtual. Ela conta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *