A Prefeitura de Jundiaí na Grande São Paulo com seu Programa de Castração juntamente com o Departamento de Bem-Estar Animal, disponibiliza serviço de castração gratuita para cães e gatos e outros serviços. O serviço é oferecido por um veterinário municipal que precisa ser agendado antes.
O serviço tem como objetivo diminuir a população de animais abandonados na cidade, além de proporcionar mais saúde e bem-estar aos animais. Os procedimentos cirúrgicos são realizados de acordo com as normas, com todos os cuidados necessários para garantir o máximo de segurança.
Veja Como Solicitar a Castração e Contato
Os endereços que atendem ao programa é: o Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Rua José de Barros, 200, e o DEBEA Rua Abraão Farrão, 08 – Chácara São Francisco. Sendo O contato com o DEBEA é feito por meio do 156, pelo e-mail debea@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4582-2649. Veja no link a seguir as condições, horários, contato e saber o DEBEA faz por você pelo seu Melhor Amigo: www.jundiai.sp.gov.br/planejamento-e-meio-ambiente/departamento-do-bem-estar-animal/
Os responsáveis pelos animais deverão ligar ou enviar e-mail para programar o agendamento e depois comparecer ao local com antecedência, portando os documentos necessários para a realização do procedimento.
Esta é uma importante iniciativa da Prefeitura de Jundiaí em termos de saúde animal, contribuindo para um futuro mais saudável para os cães e gatos da cidade.
Sobre Jundiaí
Jundiaí é uma das cidades situada na região metropolitana da Grande São Paulo, com DDD 11, que é conhecida por suas belas paisagens e suas riquezas culturais. A história da cidade começou em 1615, pelo Bandeirante Rafael de Oliveira e quando missionários jesuítas chegaram à região. Durante a colonização portuguesa, Jundiaí foi considerada um importante centro de produção de café, que foi responsável por grande parte do crescimento econômico da região.
Durante o século XIX, Jundiaí foi atingida por várias epidemias, como a varíola, o sarampo e a febre amarela, o que levou muitos moradores a se mudarem para outras áreas da região. No entanto, depois de passar por esse período de dificuldades, a cidade começou a se desenvolver novamente.
Na década de 1950, Jundiaí começou a se desenvolver economicamente, com o surgimento de empresas de processamento de alimentos, indústrias têxteis, empresas de materiais de construção e muitas outras. Além disso, o governo municipal também começou a investir em melhorias na infraestrutura da cidade, como a construção de rodovias, pontes e estações de ônibus.
Hoje, Jundiaí é uma cidade moderna, com um importante centro comercial, bairros residenciais, parques e outros pontos turísticos. Além disso, a cidade possui um grande número de restaurantes, bares e lojas, tornando-se uma ótima opção para passar o dia.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!