João Pessoa Abre Inscrições No Programa Apoio Universitário

Começam nesta segunda-feira (24), em João Pessoa, as inscrições para o Programa Apoio Universitário da Prefeitura. Pessoas interessadas em participar do programa deverão fazer sua inscrição online. Elas seguem abertas até o próximo dia 24 de maio.

O programa foi lançado no último dia 20/04, e é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). De acordo com a prefeitura da capital paraibana, o Jovem Universitário tem quase R$2 milhões investidos em recursos próprios.

A iniciativa beneficia alunas e alunos do ensino superior em vulnerabilidade social. Assim, paga bolsas e destina auxílios a quem tenha matrícula em instituições públicas ou privadas de ensino superior. O Jovem Universitário é um programa que visa fornecer apoio financeiro para que possam viabilizar sua graduação.

Programa Jovem Universitário tem inscrições abertas/ créditos: Prefeitura de João Pessoa
Programa Jovem Universitário tem inscrições abertas/ créditos: Prefeitura de João Pessoa

Nesta edição do programa, são oferecidas 300 vagas. Delas, 200 são destinadas para alunos e alunas cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico e sejam beneficiadas pelo Bolsa Família. As outras 100 vagas serão para pessoas selecionadas que estejam inscritas no CadÚnico e a família não receba o Bolsa Família. Além disso, 10% das vagas totais voltadas para pessoas com deficiência.

Atualmente, o programa Jovem Universitário beneficia 232 estudantes.

Como se inscrever no Programa Jovem Universitário, da Prefeitura de João Pessoa?

Como dissemos acima, as inscrições para o Programa Jovem Universitário já estão abertas. Elas seguem até o dia 24/05. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponível aqui. É preciso responder todas questões e anexar todos os documentos que forem pedidos.

Depois disso, basta aguardar a divulgação do resultado. É preciso ter bastante atenção para que todos os dados sejam corretamente preenchidos, e os documentos devidamente anexados.

No edital do programa, que pode ser lido aqui, candidatas e candidatos podem baixar e preencher a ‘Declaração de não vínculo’. Esse documento deve ser anexado ao formulário de inscrição. Os pais ou responsáveis por candidatas e candidatos que forem menores de idade devem baixar e preencher a ‘Autorização para menores’. Ela também deve ser anexada ao formulário, se for o caso.

Resultado final

O resultado final, após recursos, está previsto para ser divulgado dia 7 de julho. As pessoas contempladas terão entre os dias 17 e 28 de julho para cadastramento. Ele será feito junto ao Apoio Universitário. No dia 2 de agosto, está previsto para acontecer uma palestra obrigatória para quem for receber o benefício.

Beneficiados e beneficiadas com o apoio do programa Jovem Universitário e que suas famílias recebam o Bolsa Família terão auxílio no valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente. Já quem está no CadÚnico, mas não recebe o Bolsa Família, terá o Apoio Universitário correspondente a um terço do salário mínimo vigente.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Liceu de Ofícios/ Créditos: Guia de Curitiba

Liceu De Ofícios De Curitiba Abre Milhares De Vagas Em Cursos

O programa Liceu de Ofícios e Inovação, da FAS —Fundação de Ação Social, abriu inscrições …

Curso Gratuito De Ciência De Dados

FGV Oferece Cursos Gratuitos De TI e Ciência De Dados

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos. Trata-se de …

Enem 2024

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *