Projeto Baú de histórias

Programa Baú De Histórias Traz Ações De Incentivo à Leitura

Projeto Baú de histórias O Programa Baú de Histórias, organizado pela equipe da Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura, e a Incentivar, promove ações de incentivo à leitura em toda a capital gaúcha. Iniciado em 2013, já contemplou 2413 crianças de 44 instituições. O público alvo é principalmente crianças que tenham entre 04 e 12 anos de idade.

Este Projeto é uma importante iniciativa do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com a produção da Incentivar. Este em toda capital Porto Alegre.

Advertisements

No ano passado, já com oito baús, 7897 alunos de 96 escolas foram beneficiados. A estimativa para este ano é que o programa atenda cerca de 8 mil crianças de 104 escolas.

A etapa atual do Baú de Histórias começou na última segunda feira, 25 de abril. Assim sendo, segue até 29 de abril promovendo uma série de ações especiais de incentivo à leitura. Dessa maneira, o projeto visa incentivar muitas crianças a tomarem gosto pelos livros e suas histórias.

Advertisements

Recentemente, o projeto realizou a entrega de cinco unidades físicas do Baú de Histórias. Elas foram feitas em escolas e outras instituições da cidade de Porto Alegre. Esses baús são montados em MDF. Cada um deles contêm gavetas, bancos, prateleiras e mesas integradas. Assim, eles dispõe de livros, fantoches, jogos, brinquedos dos mais variados e materiais pedagógicos escolhidos e desenvolvidos por especialistas.

Cada um dos materiais irá ser utilizado como suporte de ações pedagógicas diversas. Cada dia de realização do programa conta com duas sessões, uma iniciada às 9:00 e outra às 14:00.

Advertisements

Vídeo Sobre este Assunto no Canal Programas Sociais:

Programação

No dia 25 de abril (segunda-feira), foram realizadas, respectivamente, às 9h00 e 14h00, duas sessões gratuitas de contação de histórias. Elas aconteceram na EMEF Jean Piaget, localizada no Bairro Rubem Berta. Já em 26 de abril (terça-feira), também Às 9h e 14h, houve ações no Educandário São João Batista, no bairro de Ipanema.

A programação segue assim:

  • 27 de abril (quarta-feira), às 9h e 14h: contações de histórias que serão realizadas no Ceacri, no bairro Mario Quintana;
  • 28 de abril (quinta-feira), às 9h00 e 14h00: atividades do Baú de Histórias acontecem na Mitra, no Bairro Restinga;
  • 29 de abril (sexta-feira), às 9h e 14h: contações de história acontecem na EMEF Morro da Cruz, na Vila São José.

Realização

O projeto Baú de Histórias é uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar. Ele é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, que torna possível captar recursos privados para a iniciativa.

Em Porto Alegre, o projeto Baú de Histórias é apoiado pela Alibem Alimentos. Trata-se da empresa patrocinadora da iniciativa, que conta com sede localizada no Rio Grande do Sul

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Enem 2022

ENEM 2022 Isenção Da Taxa Edital 2022 e O Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2022 e agora em Março Edital …

Conheça o Programa Trabalho Sustentável Do Governo Federal

O Governo Federal lançou, nesta quinta-feira (05/05), um novo programa. Ele visa orientar trabalhadores(as) e …

Prefeitura Municipal De Guarulhos SP

Guarulhos Oferece Diversos Cursos Em Novo Programa Mais Futuro

A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, lançou um novo projeto social para Qualificação/Cursos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *