Inscrições Abertas Para o Programa Coletivo Jovem Da Coca Cola

Coletivo Jovem Programa Jovem AprendizEstarão abertas as inscrições para o Coletivo Online. Esse programa é versão 100% digital da Plataforma Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB). Na atual versão, que recebe inscrições, o programa é fruto da parceria do ICCB com a Rede do Plano Progredir do Ministério da Cidadania.

A iniciativa capacita e conecta jovens de 16 a 25 anos, que sejam moradores de comunidades de baixa renda, com oportunidades no mercado de trabalho. Isso é feito por meio de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores, que fazem parte da iniciativa do ICBB. O início das aulas será em 1 de novembro, logo que se encerrarem as inscrições.

Esse programa é mais um resultado da aceleração de iniciativas digitais voltada a jovens. Sobretudo no contexto da pandemia, capacitações online ganham importância dentre iniciativas de inclusão produtiva. Diante da crise econômica, com recordes de desemprego e precarização do trabalho, programas como o Coletivo Online auxiliam na geração de renda e trabalho entre jovens.

Veja o vídeo sobre Programa Jovem Aprendiz no Canal Programas Sociais BR:

O programa online é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas. A duração dos cursos será de 5 semanas. O formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio de seu WhatsApp.

Como se inscrever?

  • As inscrições devem ser feitas neste link: www.lys.academy/coletivoCiclo5/ministerio?utm_source=ColetivoMinisterio20221.
  • Ou: www.cocacolabrasil.com.br/institutococacolabrasil/coletivoonline
  • Como pré-requisitos, é necessário ter de 16 a 25 anos, além ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. O programa também é voltado a jovens de comunidades pobres e de baixa renda. Assim, é preciso estar incluído no CadÚnico.. Para se inscrever, é necessário cadastrar o número de celular no qual se usa o WhatsApp. Será por ele que o curso será feito. Depois de assistir videoaulas e realizar as atividades obrigatórias, quem fizer o curso receberá um certificado de conclusão. Depois do curso concluído e de posse do certificado, será possível ter acesso à comunidade de vagas do Coletivo. Assim, haverá oportunidades de se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores. O contato por WhatsApp do Serviço de Atendimento ao Participante para conseguir mais informações é (21)99354-3793.

Sobre o curso

O conteúdo do curso do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho. Assim, as aulas abordam temas como elaboração de plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, como se preparar para entrevistas e processos seletivos, dentre outros.

Somente em 2021, 25 mil jovens se formaram nas aulas desse programa online. Boa parte deles conseguiu realocação ou entrar no mercado de trabalho.

Veja também o vídeo sobre Vagas de Empregos Na Coca pelo Canal Programas Sociais BR:

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

STF Oferece Vários Cursos Online Gratuitos

O STF (Supremo Tribunal Federal) lançou uma nova série de cursos online gratuitos. O lançamento …

Maricá Terá Voo Social a Partir De R$100,00

A cidade de Maricá, que fica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, disponibilizou um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *