Pré-Vestibular Gratuito É Oferecido Em Uberlândia

Na iminência da abertura das inscrições para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) cresce a procura por pré-vestibulares. Afinal, as notas do exame podem garantir uma vaga nas principais universidades públicas do Brasil. Para alcançar essas vagas, é preciso ter uma boa nota. E, claro, boas notas exigem também boa preparação.

Diante disso, iniciativas que disponibilizam pré-vestibular gratuito crescem em todo o país. Uma delas acontece em Uberlândia, em projeto da UFU (Universidade Federal de Uberlândia). Aqui, explicamos mais sobre o projeto, seu processo seletivo e também como se inscrever.

Bloco 5S da UFU — Foto: Juliana Kopp/g1
Bloco 5S da Universidade Federal de Uberlândia, campus Uberlândia/ Foto: Juliana Kopp/g1

Inscrições abertas

estão abertas as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito em Uberlândia. Trata-se de cursinho desenvolvido pela (Afin) Programa de Ações Formativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior (Afin) da UFU (Universidade Federal de Uberlândia).

Ao todo, serão 300 vagas. Pessoas interessadas podem se inscrever até 6 de junho. Quanto antes se inscrever, melhor, já que a seleção será por critério de ordem de inscrição.

As aulas acontecerão on-line e serão conduzidas por estudantes da UFU. Haverá ainda orientação de servidores e servidoras da universidade. O curso terá carga horária diária de três horas, de segunda a sexta. Contará com duração de aproximadamente cinco meses. As aulas estão previstas para começar no dia 19 de junho.

Inscrições e Processo Seletivo

As inscrições são feitas por meio de formulário online. Ele está disponível aqui. Basta inserir as informações, como dados pessoais, documentos e outras pedidas no formulário e aguardar o resultado.

Como dissemos acima, Afin recomenda que o cadastro deve ser feito rapidamente para garantir a vaga. Isso, também conforme explicamos, se dá devido ao critério de classificação, que a ordem de inscrição. Há ainda alguns pré-requisitos para fazer o preparatório.

Pré-requisitos e seleção

Os pré-requisitos para o cursinho gratuito da UFU são:

  • Ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio ou a última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  • Ser estudante de escolas públicas ou bolsistas integrais da rede particular.

Haverá, ainda, uma seleção. Ela consiste na análise de documentação, como etapa eliminatória, junto com classificação por ordem de inscrição. O resultado parcial será divulgado no dia 13 de junho. No dia 15 de junho será publicado o resultado final.

Candidatas e candidatos aprovados(as) devem confirmar interesse pela vaga pelo e-mail [email protected]. O prazo será de 16 e 18 de junho.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Editais e Concursos da UFU, disponível aqui. Confirma o edital completo.

Dúvidas no e-mail [email protected].

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Cursos Do Instituto Federal

Instituto Federal Baiano Abre Novos Cursos Gratuitos

O Instituto Federal Baiano sem oferece diversas vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. Esses Cursos Técnicos …

SESI SP Inscrições Abertas

SESI-SP Oferece Curso Gratuito De Programação e Robótica

Crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos podem se inscrever em cursos …

Programa Padrinho Legal Jundiaí SP

Programa ‘Padrinho Legal’ Abre Inscrições Em Jundiaí SP

O programa “Padrinho Legal” está com inscrições abertas, na cidade de Jundiaí (SP). Trata-se de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *