Programa Empreendedorismo Para Mulheres Prefeitura de Porto Alegre

Porto Alegre lança Programa Empreendedorismo Feminino

Programa Empreendedorismo Para Mulheres Prefeitura de Porto AlegreA Prefeitura de Porto Alegre lançou um novo programa com o objetivo de apoiar e promover iniciativas empreendedoras de mulheres. A nova iniciativa foi lançada nesta sexta-feira (19). Trata-se do Programa de Empreendedorismo Feminino de Porto Alegre. A solenidade de lançamento contou com as presenças do prefeito Sebastião Melo, da primeira-dama Valéria Leopoldino e de secretários municipais.

O programa conta com o apoio de coletivos, entidades e organizações sociais. Entre elas, estão Pacto Alegre, Poa Inquieta, Ponta Comunidades, Abedesign, Tecnopuc, Senac, Sebrae, Imed, Anima, Sindilojas e Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet).

Advertisements

O projeto fará parte do eixo de Fomento à Inovação e Empreendedorismo. Assim, poderá estabelecer conexões com ações de outras pastas e órgãos da prefeitura, sempre por meio da pasta de inovação. O programa está organizado em cinco eixos: Sensibilização; Capacitação; Escuta; Reconhecimento e Celebração e Ativação.

O Programa Empreendedorismo Feminino busca reconhecer, apoiar e divulgar o trabalho empreendedor de mulheres em Porto Alegre. Assim sendo, suas ações serão integradas e em parceria com o setor privado. A ideia é identificar as necessidades e dificuldades das empreendedoras. Assim, poderá mapear e apresentar as oportunidades existentes no setor público e privado. Além disso, poderá fortalecer as políticas públicas voltadas para o empreendedorismo.

Advertisements

Desenvolvimento do projeto

A proposta do programa é a de criar uma agenda de sensibilização e reconhecimento. Com isso, ele visa estruturar um programa de capacitação e estabelecer iniciativas e políticas públicas. Isso será feito a partir da escuta sobre demandas e oportunidades de empreendedoras de Porto Alegre.

Maiores informações, além de notícias sobre as futuras iniciativas, podem ser encontradas no site, pelo endereço www.prefeitura.poa.br/empreendedorismofemininopoa.

Advertisements

As ações ainda não foram totalmente detalhadas no lançamento. Porém, ela acontece no âmbito de muitas ações que visam promover empreendedorismo no Brasil. Ao longo da crise da covid-19, ações que fomentem geração de emprego e renda vem gerando importantes impactos sociais. Sobretudo ações como essa de empreendedorismo feminino, contribuem na inclusão de mulheres no mercado de trabalho.

Workshop Pretas no Poder

Outra importante iniciativa de empreendedorismo feminino, voltado a mulheres negras, é o workshop Pretas no Poder. Ele também ocorre em Porto Alegre, sendo promovido, organizado e e idealizado pelo coletivo Digitais Pretas ( www.instagram.com/digitaispretas/ ). O objetivo do evento é atender ao público feminino que deseja encontrar o seu projeto de vida.

Também é voltado àquelas que querem se aprimorar em sua respectiva área, desenvolvendo o empreendedorismo. Ainda há atividades voltadas para organização de finanças, aprendendo sobre marketing digital e redes sociais.

Mais informações e inscrições podem ser encontradas aqui.

BONS PROJETOS E INICIATIVAS IMPORTANTES !!

 

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Bolsa Do Povo: Conheça Alguns Benefícios Do Programa

O Bolsa do Povo é um programa criado pelo Governo de São Paulo no ano …

Carteira de Trabalho

Câmara Aprova MP Que Permite Trabalho Sem Vínculo

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11/05) a Medida Provisória (MP) 1.099/2022. …

Instituto Grupo BIG Em Recife Oportunidades

Instituto Grupo BIG Em Recife Oportunidades Na Escola Social No Varejo

As inscrições para as turmas do primeiro ou segundo semestre da Escola Social do Varejo …