PBH Abre Inscrições Para Programa Falando Com o Mundo

PHB Cursos de Línguas Falando Com o MundoA Prefeitura de Belo Horizonte publicou o Chamamento Público de participação no Programa Falando com o Mundo. Trata-se de iniciativa com caráter permanente. O chamamento visa inscrever pessoas jurídicas interessadas em promover oportunidades de qualificação em línguas estrangeiras, que serão oferecidas os Cursos são inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, mandarim e português para estrangeiros.

O Falando com o Mundo qualifica o servidor público municipal de Belo Horizonte em vários idiomas. O programa atua de maneira a aprimorar o atendimento ao cidadão local e ao imigrante. este último é atendido por meio de cursos de português para estrangeiros oferecido de forma gratuita.

Além disso, há qualificação voltada a professores da rede municipal de ensino. A ideia é obter melhora na metodologia de ensino de idiomas aos alunos das escolas públicas municipais. Assim, será possível modernizar o currículo multilingue das escolas municipais. Uma das maiores dificuldades das escolas públicas é no ensino de línguas estrangeiras. O Falando com o Mundo visa gerar resultados reais no aprendizado das línguas na rede pública.

Ainda, na oferta de qualificação aos alunos da rede, a iniciativa complementa o ensino em sala de aula. Isso será feito com experiências únicas de instituições dedicadas exclusivamente a idiomas estrangeiros.

Veja o vídeo sobre este assunto no Canal Programas Sociais BR e de seu Like e se inscreva para receber outras oportunidades:

Iniciativa que começou em 2019

O programa Falando com o Mundo foi criado em 2019. Inicialmente, a iniciativa atuava em conjunto com outras visando ampliar as perspectivas de internacionalização e desenvolvimento de Belo Horizonte. Ele foi formalizado pelo decreto nº 17.264/2020, substituindo o Programa Improve Your English, que existia desde 2008.

Houve várias parcerias promovidas pelo Falando com o Mundo. O chamamento atual visa amplia-las. Elas abrem espaço para instituições de ensino de idiomas estrangeiros oferecerem oportunidades de qualificação ao público do programa.

Por meio dessa iniciativa, empresas e outras iniciativas podem oferecer para alunos, servidores e professores municipais vários serviços.

Dentre eles estão bolsas de estudos, participação em ações e eventos de sensibilização, programas de intercâmbio, e diversas outras atividades relacionadas ao ensino de idiomas. Empresas e outras instituições participantes recebem o Selo de Responsabilidade Social do Programa.

Resultados

Até 2021, foram viabilizadas mais de 1 mil oportunidades para os vários públicos atendidos pelo programa. Entre esse público, estão participantes de cursos de capacitação de alunos do Ensino Fundamental em inglês e mandarim. Houve ainda capacitação de professores e professoras da Rede Municipal de Educação em inglês e francês.

O programa ainda ofereceu oportunidades de intercâmbio para mais de 50 professores. O edital e o formulário de inscrições podem ser acessados no site do programa, no endereço www.prefeitura.pbh.gov.br/desenvolvimento/falando-com-mundo.

BONS ESTUDOS !!

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa De Concessão De Bolsas Do DF Recebe Inscrições

O Programa de Concessão de Bolsas de Estudo do Distrito Federal foi instituído, em 2020. …

Bolsas Em Inteligência Artificial São Oferecidas Por Empresas

A DIO lançou uma iniciativa para o fomento de estudos sobre Inteligência Artificial, em parceria …

Programa Forma Pará Lança Novo Edital Para Bolsas

O Governo paraense disponibilizou novo Edital do Programa Forma Pará para estimular a capacitação de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *