Instituto Leo Social

Organização Leo Social Oferece Vários Cursos Gratuitos De Marcenaria

Instituto Leo SocialCriado em 2006, o Instituto Leo foi criado de promover Cursos Gratuitos na área da Marcenaria. Inicialmente, oferecia cursos em marcenaria para jovens adultos em situação de vulnerabilidade. Articulado com empresários, a iniciativa ainda ajuda na realocação dessas pessoas no mercado.

Em sua nova fase, a instituição passou a se chamar Leo Social. Agora, a instituição é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos. Agora, volta seus esforços para promover a inclusão por meio do trabalho e moradia digna de forma sustentável.

Advertisements

O foco na marcenaria oferece diversas possibilidades às pessoas em situação de vulnerabilidade. Os objetivos e impacto social da iniciativa são explicados na sua home page. No momento, há várias iniciativas da Leo Social em andamento.

Mais informações sobre a instituição e suas iniciativas:

Advertisements
  • De segunda a sexta das 8h30 – 17h30, pelo telefone: (11) 3838-2102 / 3838-2163;
  • Via Whatsapp: (11) 96058-9597

Veja o vídeo sobre este assunto no Canal Programas Sociais BR:

Cursos gratuitos

Há vários cursos gratuitos oferecidos pela instituição. Para fazê-los, basta criar um login e uma senha e depois escolher algum dos cursos, pelo site www.leosocial.org.br/area-logada/.

Advertisements

A lista completa de cursos, além dos cursos em destaque, pode ser conferida no site www.leosocial.org.br/escola-da-marcenaria/.

São vários cursos focados em marcenaria, mas eles não se limitam a essa área. Com foco no empreendedorismo, os cursos são voltados a geração de emprego e renda, além da montagem do próprio negócio pelas pessoas beneficiadas.

Os conteúdos são voltados tanto para a marcenaria quanto para design, gestão, administração e outros temas que podem ser uteis em termos de geração de renda.

Oportunidades de emprego

Além disso, a Leo Social traz sempre algumas vagas de emprego disponibilizadas. É possível conferir as que estão disponíveis pelo site www.leosocial.org.br/oportunidades/.

A organização oferece relação direta com empresas e outras organizações que procuram por profissionais capacitados, os quais a Leo Social busca formar com excelência.

Manifesto

Por fim, é possível ver uma síntese dos objetivos da Leo Social por meio de seu manifesto. Ele pode ser conferido na íntegra, no site. Abaixo, um trecho dele:

Nosso manifesto é nossa carta de intenções, nosso compromisso com nós mesmos e com o mundo. No espaço entre a madeira e a máquina há uma pessoa, uma história, milhares de sonhos. Há com ela e ao lado dela filhos, companheiros, vizinhos, familiares. Há uma comunidade. Quando essa pessoa reconhece seu melhor, quando seu trabalho se preenche de sentido, quando ela muda, muda o todo.

A capacidade de transformar madeira bruta em móvel, uma ideia em projeto, um trabalho em qualidade de vida, uma moradia em dignidade: é nessa capacidade que nos inspiramos. Buscamos, por meio da educação, impactar positivamente a sociedade em que vivemos. E fazemos isso em coletivo.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Goiás Abre Inscrições Para Aluguel Social Em Mais Cidades

O programa Pra Ter Onde Morar, programa de Aluguel Social do estado de Goiás, está …

Bolsa Do Povo: Conheça Alguns Benefícios Do Programa

O Bolsa do Povo é um programa criado pelo Governo de São Paulo no ano …

Serviços Prefeitura BH PBH

Emprega BH Abre Inscrições Para Capacitação e Vagas De Emprego

As inscrições para os cursos do programa Emprega BH no Transporte e outras opções importantes …