Tempo De Aprender Programa Do MEC

Novo Programa Tempo De Aprender Alfabetização MEC e AVAMEC

Tempo De Aprender Programa Do MECO MEC disponibiliza o Programa Tempo de Aprender junto com a Plataforma AVAMEC para alfabetização, voltado para o aperfeiçoamento, e apoio e valorização de professores e gestores escolares do último ano da pré-escola e do 1º e 2º ano do ensino fundamental.

Este Novo programa tem um orçamento grandioso e foi construído com base em um diagnóstico realizado pelo MEC no qual foram detectadas as áreas da alfabetização que necessitam de mais investimentos e é certo que são os primeiros anos de vida escolar dos alunos.

Advertisements

Com isso, o investimento de tempo e dinheiro irão ser: na formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores, materiais e recursos para alunos e professores e acompanhamento da evolução dos alunos.

Como Irão Ser As Ações Do Tempo De Aprender

Formação continuada de profissionais da alfabetização: para capacitar e aperfeiçoar o conhecimento de professores, os mais importantes parceiros do MEC nos esforços de melhorar o desempenho dos alunos brasileiros no processo de alfabetização, o eixo conta com três ações e orçamento de R$ 10,6 milhões.

Advertisements

Será oferecido um curso, com versões online/EAD e presencial, para proporcionar aos docentes a aquisição de conhecimentos, habilidades e estratégias que os auxiliem a lidar com os desafios postos pelo ciclo de alfabetização. O conteúdo pedagógico foi validado por uma equipe de mais de vinte especialistas.

Apoio pedagógico para a alfabetização: para dar suporte a professores da rede pública em todo o país, o MEC vai lançar o Sistema Online de Recursos para Alfabetização (Sora). A ferramenta foi desenvolvida pelo Labtime, da UFG, e permitirá o acesso a recursos pedagógicos, como estratégias de ensino, atividades e avaliações formativas, com respaldo em práticas exitosas de alfabetização.

Advertisements

Para você educador, Responsável de aluno e Gestores, podem obter mais informações e saber dos Cursos de Formação Continuada na página: www.alfabetizacao.mec.gov.br/tempo-de-aprender. E pela Plataforma AVAMEC muitas outras opções de cursos, veja: Início – AVAMEC: www.avamec.mec.gov.br/.

Veja também todas as informações sobre o Programa pelo Capes: www.gov.br/capes/assuntos/noticias/abertas-as-inscricoes-para-o-abc.

Veja também, que o CPF Será o seu documento de identificação o RG vai ser desativado.

BONS ESTUDOS E BOAS GESTÕES!!

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

SESI SP Inscrições Abertas

Abertas Inscrições Para Estudar No Sesi SP

O SESI SP abri inscrições para pessoas interessadas em se matricular seus filhos em alguma …

Secretaria do Trabalho do DF Cursos Gratuitos

DF Oferece Cursos Profissionalizantes Para Mulheres

A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal está oferecendo 360 vagas em seis cursos profissionalizantes, …

Certificação Vacinação No Brasil e Viagem ao Exterior

Como Obter Passaporte Da Vacina No Espírito Santo

O avanço da vacinação contra a Covid-19 tem permitido que o governo do Espírito Santo …

3 comments

  1. Cléria Maria Vieira Rodrigues

    Como saberei quando começar?

  2. ASSUNTA DURANTE

    Boa noite!
    Sou professora do estado e no município de São Paulo. Posso participar do curso de Alfabetização do MEC? Ele será válido?
    Obrigada