Auxílio Brasil Novo Bolsa Família

Novo Cartão Do Auxílio Brasil Começa a Ser Entregue

Auxílio Brasil Novo Bolsa FamíliaO novo cartão do Auxílio Brasil começou a ser entregue. Ele vem sendo passado a beneficiárias e  beneficiários de todo o país no final desde o mês de junho. As informações são do Ministério da Cidadania. Ao todo, foram emitidos 3,2 milhões de cartões com chip.

Será possível usá-lo para fazer compras no débito e sacar parte ou todo o benefício. Saques podem ser feitos na Caixa Econômica Federal (CEF) e em bancos 24h. Eles vêm em substituição dos antigos cartões do Bolsa Família. Cabe ressaltar que cartões do antigo benefício ainda são válidos.

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Têm prioridade no recebimento cidadãos e cidadãs que ingressaram no programa Auxílio Brasil em dezembro de 2021. Ao todo, cerca de 6,6 milhões de famílias deverão receber o novo cartão. Contudo, a substituição deve ser efetuada para todas as pessoas.

Para acompanhar o envio, basta ligar para a central de atendimento da CEF. Os telefones são 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800-1040104, para as demais regiões. Também é possível saber informações nas agências.

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Segundo o Ministério da Cidadania, a emissão de novos cartões tem como objetivo aumentar a segurança nas transações.

Como solicitar o novo cartão?

O novo cartão do Auxílio Brasil não precisa ser solicitado. Ele é distribuído gratuitamente a quem está no programa. Como dito, podem continuar a ser usados os cartões do Bolsa Família. Com efeito, existem diversas outras maneiras de acessar os valores do benefício. São elas:

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  • Poupança social digital
  • Conta-corrente
  • Conta especial de depósito à vista
  • Conta contábil, por meio da plataforma social do programa

O crédito será realizado na conta contábil apenas quando o(a) beneficiário(a) não possuir nenhuma das outras modalidades. Ou ainda quando houver impedimentos técnicos para o crédito dos valores.

Necessário cadastrar uma senha

Quando o cartão for recebido, é preciso cadastrar uma senha. Para isso, é necessário ligar para o Atendimento Caixa Auxílio Brasil pelo telefone 111. Os números do cartão, NIS, RG e CPF poderão ser solicitados.

Após realizar o cadastramento por telefone, é preciso ir até uma lotérica ou agência da CEF. Será preciso levar o RG para finalizar a operação. No local, basta informar que fará “Cadastramento/recadastramento”.

Auxílio de R$600 deverá ser pago em agosto

Depois da aprovação da chamada “PEC Kamikaze”, o valor do Auxílio Brasil deverá ser de, no mínimo R$ 600. Ele deve começar a ser pago no mês de agosto. Contudo, esse aumento deverá seguir somente até dezembro. Em janeiro de 2023, deve voltar para os R$ 400.

Valores até R$720

Quem ganha o Auxílio Brasil e também tem direito ao Auxílio Gás deve sacar R$ 720 em agosto, outubro e dezembro. Isso é o que prevê a PEC Kamikaze, que eleva os valores do auxílio a esse patamar até o fim das eleições. O vale-gás deve subir para R$ 120. Porém, ele só é liberado de dois em dois meses.

O vale pago pelo governo federal pelo vale-gás é de 50% do preço médio do botijão de gás de cozinha de 13 kg.

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