Nota Paraná: Como Se Cadastrar No Programa E Ganhar Prêmios?

O Nota Paraná é um programa criado para estimular a cidadania fiscal para cidadãs e cidadãos paranaenses. Tem como objetivo incentivar que as pessoas exijam a entrega do documento fiscal. O programa oferece algumas vantagens, além de prêmios, para quem se cadastrar, então, Cadastro Nota Paraná é importante.

No geral, o Nota Paraná é um meio para que pessoas possam receber parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) recolhido pelo estabelecimento. O programa também permite consultar e imprimir as notas fiscais que foram lançadas em seu CPF.

Veja o vídeo sobre a Nota Paraná e Acompanhar abaixo e outros assuntos importantes nos vídeos do Canal Programas Sociais BR:

Depois de fazer o cadastro, no momento da compra, consumidoras e consumidoras devem solicitar a inclusão do número de seu CPF no documento fiscal. Assim, acumularão créditos e concorrerão a prêmios em dinheiro. Os créditos e os prêmios poderão ser recebidos em conta bancária. Esses créditos também podem ser utilizados para abatimento de IPVA.

Os prêmios em dinheiro podem chegar a 1 milhão de reais. Além disso, as pessoas que participam do Nota Paraná podem ajudar instituições paranaenses que são cadastradas no programa.

As informações sobre o programa podem ser encontradas no seu site oficial, no endereço www.notaparana.pr.gov.br/.

Como se cadastrar?

O cadastro deve ser feito na internet, preenchendo o formulário disponível no endereço notaparana.pr.gov.br/nfprweb/publico/CadastroConsumidor.

Depois de preencher o formulário, será preciso criar uma senha de acesso. Para criar sua senha de acesso ao programa Nota Paraná, é necessário preencher os seguintes dados:

  • CPF
  • nome
  • nome da mãe
  • data de nascimento
  • CEP

Os dados devem ser exatamente como constam no Cadastro de Pessoa Física (CPF) da Receita Federal do Brasil.

O Nota Paraná permite ainda consultar e imprimir as notas fiscais que foram lançadas em seu CPF.

Todas as pessoas físicas que possuam CPF  podem participar, efetuando o cadastro. Também podem participar entidades de direito privado sem fins lucrativos. Nesse caso, elas devem atuar nos ramos de atividades de assistência social, cultural, defesa e proteção animal, desportiva e/ou saúde.

Acompanhar os Sorteio de prêmios

Para participar dos sorteios mensais, é preciso ter feito cadastro: www.notaparana.pr.gov.br/ no programa e aceitar os termos do regulamento. A consumidora ou o consumidor que já tem suas notas fiscais registradas e já aderiu aos sorteios deve apenas aguardar.  Nesse caso, precisa esperar a disponibilização dos bilhetes pela Secretaria da Fazenda, além de acompanhar a realização dos sorteios.

Caso não haja interesse em participar dos sorteios, as notas podem ser doadas no site do Nota Paraná a entidades cadastradas no programa.

Os créditos e sorteios podem ser acompanhados pelo aplicativo, que pode ser encontrado aqui.

BOA SORTE !!

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Vagas Abertas Na Rede De Lojas Magazine Luiza Pelo Brasil

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

Cursos Gratuitos Da Nestlé Gastronomia

Nestlé Oferece Curso Gratuito De Gastronomia

A Nestlé está com inscrições abertas para Curso Gratuito De Gastronomia. Trata-se de uma formação …

One comment

  1. Nota pr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *