Auxílio Para Mulheres Vítimas De Violência Niterói RJ

Niterói Cria Auxílio Para Mulheres Vítimas De Violência

Auxílio Para Mulheres Vítimas De Violência Niterói RJA prefeitura de Niterói, município do Rio de Janeiro, lançou o Programa Auxílio Social para Mulheres em situação de violência. O intuito da iniciativa é o de ajudar essas mulheres a quebrar o vínculo com o agressor. Muitas vítimas de agressões domésticas não possuem recursos para mudarem de casa.

O programa é estruturado e operacionalizado pela Coordenadoria de Direitos e Políticas das Mulheres (Codim). Assim sendo, ele destina às vítimas R$ 1 mil mensais, durante o período de seis meses.  Pode haver uma prorrogação por outros seis meses.

Advertisements

“Essa é uma política de governo em que estamos envolvidos de forma integral com as secretarias e, também, com as alianças necessárias com órgãos da sociedade civil e do legislativo. É fundamental que a gente facilite o acesso aos equipamentos, porque a mulher que está sob ameaça tem muitas dificuldades e inseguranças para sair da situação de violência. Quanto mais perto e acessível o serviço estiver dessa mulher, melhor será nosso trabalho”, afirmou o prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT).

O programa já está recebendo inscrições de interessadas.

Advertisements

Inscrições para o programa já estão abertas

As inscrições para o programa de auxílio a mulheres em situação de violência já começaram. Para ter direito ao benefício, a mulher precisa atender alguns pré-requisitos. O primeiro deles morar em Niterói. Além disso, deverá provar que residiu com o agressor no momento da agressão. É necessário ainda efetuar o Boletim de Ocorrência da agressão sofrida. Por fim, o auxílio é voltado àquelas cuja renda seja de até três salários mínimos ou renda média per capita familiar igual ou inferior a R$ 700.

Depois de inscritas, cada caso será avaliado pela equipe técnica do Centro Especializado de Atendimento à Mulher em situação de violência (Ceam). Além de um relatório técnico que orienta sobre a entrada no programa, haverá um acompanhamento do caso.

Advertisements

Para mais informações sobre esse auxílio, a interessada pode ligar ou mandar mensagem de WhatsApp. O número é o (21) 98204-4306. Há um canal exclusivo de atendimento para informações do programa.

Iniciativas da prefeitura de Niterói

A secretária da Codim, Fernanda Sixel, destacou  as iniciativas que o órgão vem desenvolvendo. Segundo ela, a coordenadoria vem articulando ações que possam proporcionar às mulheres formas de romperem com a violência.

“Estamos trabalhando para garantir, além do auxílio, cursos de capacitação e banco de oportunidades de emprego, além da ampliação dos locais de atendimento como forma de facilitar o acesso às políticas públicas”, informou a secretária.

Informações da Revista Fórum.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Tarifa Social Econômica Para Famílias

MS Paga Conta De Luz a Famílias Vulneráveis Em 2022

No início de 2022, a tarifa de energia de 152 mil famílias começou a ser …

Programa Renda Melhor Jovem RJ

Rio De Janeiro Retoma Programa Renda Melhor Jovem

O Governo Estadual do Rio retomou o programa Renda Melhor Jovem. O programa, criado pelo …

Vacina-Já Cadastro Para Vacina

Vacina Já Do Governo De SP Canal De Cadastro Para Vacinação Inclusive De Crianças

O Governo de São Paulo criou o canal para fazer cadastramento de vacinação do imunizante …