Lucas do Rio Verde MT Programa Habitacional Sonho Meu Tem Inscrições Abertas

O Programa Habitacional Sonho Meu, da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, está com inscrições abertas. Assim, quem se interessar no programa poderá se inscrever entre os dias 23/01 e  14/04 de 2023. Nesta etapa, somente serão atendidas as pessoas agendadas anteriormente.

As pessoas que fizerem o agendamento dever]ao comparecer ao Departamento de Habitação do município. Ele fica localizado na rotatória da Rosa Mística. O comparecimento deverá ocorrer na data e hora marcados, com todos os documentos solicitados no edital.

Para consultar o agendamento, basta acessar o Portal da Habitação, no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, no endereço www.habitacao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/agendamento.

Programa Habitacional Sonho Meu: Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires.
Programa Habitacional Sonho Meu: Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires.

No Portal da Habitação de Lucas do Rio Verde, é possível também consultar a legislação municipal em programas habitacionais. Com efeito,  também é possível ter acesso ao Edital 02/2022, do Programa Habitacional Sonho Meu. Nesse caso, o documento consolidado já inclui as retificações 01 e 02.

Como funciona o programa habitacional Sonho Meu?

O Programa Habitacional Sonho Meu contempla mais de 300 lotes, Assim, na etapa atual, serão 107 lotes no Jardim Primaveras. O programa proporcionará moradias direcionados às famílias luverdenses com renda de R$ 1.500 a R$ 4.000. A prefeitura colocará à disposição da família selecionada, no momento da assinatura do instrumento de aquisição, dois projetos arquitetônicos para sua escolha.

Os lotes serão alienados pelo valor de R$ 60 mil. Assim, serão pagos ao Fundo Municipal de Habitação, com parcelamento em até 120 meses. Cada terreno terá uma metragem variada entre 161 m² e 180 m².

O loteamento contará com toda a infraestrutura, como asfalto, passeio público, iluminação, rede de água e esgoto. O pagamento das parcelas do terreno iniciará após a obra ser finalizada.

Documentos originais para inscrição:
São necessários para se inscrever no programa a seguinte documentação:
  • RG e CPF ou CNH válida;
  • Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento com averbação do divórcio – conforme for o caso;
  • Comprovação de endereço atualizado e no nome do proponente (conta de água, energia, fatura de cartão de crédito, fatura da internet);
  • Comprovante de Renda atualizado – renda familiar de R$ 1.500,00 a R$ 4.000,00. (últimos holerites, declaração de Imposto de Renda do último exercício, declaração de renda de trabalhador autônomo – preenchida no momento da inscrição – documento fornecido no local);
  • Comprovação do tempo de moradia no município conforme consta no edital;
  • Se for PcD, apresentar laudo médico que comprove a situação;
  • Caso tenha dependentes, apresentar Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento com averbação do divórcio – conforme for o caso.
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