MS Abre Inscrições Para o Vale Universidade Indígena

Vale Universidade Indígena MSO Programa Vale Universidade Indígena recebe inscrições para o seu processo seletivo 2022. De acordo com o governo do Mato Grosso do Sul, as inscrições começam a partir desta quinta-feira, 3 de março. As pessoas que se interessarem devem se cadastrar por meio do endereço eletrônico www.sedhast.ms.gov.br até as 16h do dia 31 de março.

O objetivo do Programa Vale Universidade Indígena é dar oportunidade ao acadêmico indígena, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Assim sendo, além de apoiar a entrada dessa população na Universidade, também visa assegurar sua permanência na instituição. Dessa forma, o programa também consiste em oferecer um benefício social.

O programa também visa oportunizar estudantes indígenas de vivenciar os conhecimentos obtidos no curso de graduação. Isso é feito através de atividades desenvolvidas em órgãos da administração pública federal, estadual , municipal, bem como em organizações não governamentais (ONGs).

O Vale Universidade Indígena, que é executado e monitorado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes). Esse órgão é vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Quem pode se inscrever no programa?

Podem se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena o acadêmico que, além de ser indígena, comprove:

  • renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio;
  • renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta.

Também é preciso preencher outra lista de pré-requisitos, que são:

De acordo com a Resolução N° 284 publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), é assegurada à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

Mais informações poderão ser obtidas por meio dos telefones: (67)3314-4873 ou (67) 3314-4864.

Processo seletivo

No site do programa, cujo endereço é www.sedhast.ms.gov.br/programa-vale-universidade-indigena/, é possível encontrar a Ficha de Inscrição e outros documentos. Além disso, há todas as especificações para participar da seleção. É possível ainda ter acesso ao edital do programa Vale Universidade Indígena.

É recomendável uma leitura atenta dos itens citados no edital de maneira a evitar quaisquer problemas após a inscrição.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

FGV Oferece Cursos Gratuitos De TI e Ciência De Dados

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos. Trata-se de …

Projeto No MS Pode Dar 80% De Desconto Em Casa Popular

O Governo do Mato Grosso do Sul enviou para votação o projeto “Novo Morar Legal“. …

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *