Marília Abre Cadastro De Castração Gratuita de Cães e Gatos

Castração gratuita de animais: cadastro começou nesta terça-feira

A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública anunciaram serviço de castração gratuita de animais. A partir dessa semana, recebem cadastros. Podem ser atendidas pessoas em situação de vulnerabilidade. Falamos mais sobre o programa aqui.

Atendimento à zona norte da cidade

Em Marília, está disponível desde a  última terça-feira (23/05) a triagem para a castração gratuita de cães e gatos. Serão atendidos animais de pessoas de baixa renda. Esta etapa será exclusiva aos moradores e moradoras da zona Norte. Porém, o programa atenderá noutras etapas toda a cidade.

As pessoas interessadas precisam se cadastrar no site da Prefeitura de Marília, acessando ao link: www.agendamento.marilia.sp.gov.br/cidadao/login.

Atendimento a pessoas de baixa renda

O programa é exclusivo para cidadãos e cidadãs de baixa renda, como dissemos acima. Para ter acesso à cirurgia de castração gratuita, a pessoa interessada precisa estar no banco de dados do CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal).

Podem ser atendidas pessoas que estejam no banco de dados de qualquer programa de auxílio e benefício oferecido pelo Governo Federal.

Créditos: Prefeitura Municipal de Marília
Créditos: Prefeitura Municipal de Marília

Haverá uma triagem, depois do cadastro. Ela será realizada pelo SEMENOV (Serviço Médico Veterinário Móvel) entre terça-feira (23/05) e sexta-feira (26/05).

Como será a triagem?

Depois do cadastro, será disponibilizada uma data para a triagem. No dia e hora agendados, a pessoa deve comparecer na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços. Ela fica  localizada na avenida República, n.º 5.370.

No dia da triagem, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  • comprovante de endereço (tendo em vista que as ações são por região) e;
  • comprovante de inscrição em algum programa social (comprovante de cadastramento ou atualização cadastral no CadÚnico).

O agendamento não significa que o animal será operado. Isso porque, em primeiro lugar, será realizada a triagem, no SEMENOV. Nela será verificado se o pet está saudável e em plenas condições de passar pela castração.

As operações estão programadas para acontecer entre os dias 29 de maio e 1º de junho. Para quem não for da região norte, a Prefeitura Municipal de Marília reforça uma informação importante. Juntamente com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública, informam que todas as regiões da cidade  de Marília serão atendidas. Assim, todas as pessoas do município paulista poderão ter acesso às cirurgias gratuitas.

Ao longo de todo este ano de 2023, pessoas de baixa renda de toda a cidade de Marília poderão ter seus animais atendidos.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Enem 2024

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Vagas Abertas Na Rede De Lojas Magazine Luiza Pelo Brasil

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *